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Domo da Rocha |
Talvez nunca tenha ouvido a verdadeira
história da origem do Domo da Rocha.Se eu lhe disser que originalmente
ele foi construído a pedido dos judeus e para que os judeus orassem no
Monte, talvez não acredite. Mas essa é a verdade histórica!
Claro que temos andado a ser
bombardeados pelo revisionismo histórico manipulado pelos islamitas,
querendo fazer crer que o Domo - convertido em mesquita - é um espaço
construído para as rezas muçulmanas. Mas tal não foi assim
originalmente. Eis um pouco de História...
A HISTÓRIA DA ORIGEM DO DOMO DA ROCHA
Até há cerca de uns 300 anos atrás quem entrava para orar naquele espaço eram...também os judeus. Sim, os judeus!
De acordo com a obra clássica "The Temple Mount"
(O Monte do Templo) escrita por Shlomo Goren, um perito nas questões do
Monte do Templo e rabino mor de Israel há alguns anos atrás, a verdade é
bem diferente daquela que nos querem fazer crer:
"A mesquita al-Aqsa foi construída (no extremo sul da esplanada) como
uma casa de oração islâmica fora dos limites do Monte do Templo
original e por isso está virada para Meca. E, acedendo ao pedido dos
judeus, Omar construiu o santuário do Domo da Rocha para servir como
casa de oração para os judeus. Isso aconteceu depois de os judeus lhe
terem mostrado o lugar onde assentava o Templo sagrado - e não estava
voltado para Meca."
Há assim uma diferença entre os dois
edifícios: um está voltado para a cidade sagrada dos muçulmanos, Meca. O
outro, nada tendo a ver com Meca, mas sim com as indicações e o pedido
feito pelos judeus ao sultão Omar.
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THEOPHANES |
Uma das fontes históricas para esta
afirmação de Shlomo Goren foi o historiador bizantino Theophanes que no
ano 635 escreveu uma obra em grego entitulada "Chronographia",
cuja tradução em inglês foi editada em 1839 na cidade alemã de Bona.
O
famoso historiador inglês Guy Le Strange citou a relevante passagem
daquela tradução na sua obra publicada em 1890: "História de Jerusalém sob os muçulmanos", página 11:
"Neste ano (635 d.C.), Omar
começou a restaurar o Templo de Jerusalém, pois que o edifício, na
verdade, não estava mais firmemente fundamentado, mas tinha caído em
ruínas. Agora, quando Omar inquiriu sobre a causa, os judeus
responderam-lhe dizendo: 'A menos que derrubeis a cruz erguida no Monte
das Oliveiras, o edifício do Templo nunca será firmemente fundamentado.'
Foi a partir daí que Omar derrubou a cruz naquele lugar de forma a que o edifício (do Templo) pudesse ficar firme naquele lugar..."
Le Strange enfatiza a fiabilidade desta
espantosa descrição ao assinalar que o historiador Theophanes precedeu
as mais antigas autoridades árabes neste assunto em mais de 50 anos.
Mais ainda: ele enfatiza que Theophanes viveu "consideravelmente no espaço de uns 150 anos após a conquista de Jerusalém pelo sultão Omar."
Uma antiga tradição islâmica do rabino convertido ao islamismo Ka'ab al-Ahbar afirma o seguinte: "Ayrusalaim,
que significa Jerusalém, e a Rocha, que significa o Templo. Irei
enviar-vos o meu servo Abd al-Malik que te irá construir e embelezar.
Irei certamente restaurar-te à Bayt Al Maqdis (casa santa), seu
primeiro reino, e coroá-lo-ei com ouro, prata e pedras preciosas. E irei
certamente enviar-te as minhas criaturas. E irei certamente investir o
meu trono de glória sobre a rocha, visto eu ser o soberano Deus e David é
o rei dos filhos de Israel."
CONSTRUÍDO PARA JUDEUS
Conclui-se assim
que, baseando-nos nos mais antigos relatos acerca da construção do domo,
que este foi construído originalmente não para os muçulmanos, mas para
os judeus, e que era supostamente para ser uma versão do Templo "mais firmemente fundamentada."
Ridiculamente - para não usar outra
expressão - os muçulmanos tentam fazer crer que aquele edifício foi
propositadamente construído para eles, querendo dessa forma alegar que
aquele espaço lhes pertence em exclusivo e pretendendo proibir os judeus
de até subirem àquele lugar!
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O Domo da Rocha em 1546 |
Claro que o espaço é agora um santuário
islâmico cuja cúpula cobre a famosa pedra onde segundo a tradição Abraão
ia sacrificar o seu filho Isaque. Segundo a tradição judaica, foi
também a partir desta pedra que Deus criou o mundo.
Toda a arquitetura é lindíssima, uma
obra de grande beleza e valor. Lamentavelmente, os escritos no interior e
exterior da mesquita são uma verdadeira provocação ao cristianismo, uma
vez que negam a divina Triunidade e o fato de Jesus ser o Filho de
Deus. Crê-se que estas frases foram escritas não para combater o
judaísmo - que também não aceita a Triunidade nem a divindade de Jesus -
mas o cristianismo.
Quando era possível aos não muçulmanos
entrar no domo, eu nunca o fiz, uma vez que compreendi há muitos anos
que ao entrar e tirar os sapatos naquele lugar estaria a submeter-me a
Alá e às suas blasfêmias contra Jesus, pelo que jamais aceitaria
fazê-lo...
Voltar ao status quo daquele lugar
deveria representar a possibilidade da volta dos judeus às suas orações
naquele espaço, deixando aos muçulmanos a mesquita al-Aqsa, essa sim
construída para eles, e por tal voltada na direcção da cidade que lhes é
mais sagrada: Meca.
Extraído de Shalon-Israel-Shalon
DeOlhOnafigueira
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