Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Palestinos denunciam projetos de colonização israelenses

Imagem: Uol
A Autoridade Palestina nega que exista um vínculo entre a libertação em breve de prisioneiros por Israel e a construção de centenas de casas nas colônias israelenses, declarou neste sábado um dirigente palestino.

"Estabelecer semelhante vínculo criaria uma situação muito perigosa que não aceitaremos a nenhum preço", afirmou à AFP Yaser Abed Rabo, negociador e secretário-geral da Organização para a Libertação de Palestina (OLP).

Ele comentava as informações publicadas pela imprensa de Israel.
Segundo a imprensa, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, autorizará a construção de centenas de casas nas colônias na Cisjordânia e Jerusalém Oriental para acalmar a ala dura do governo, contrária à libertação de presos palestinos prevista para a próxima semana.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O porquê do mito da Teoria da Evolução

Neste artigo mais do que rebater cientificamente a teoria da evolução (T.E.), procuro acima de tudo tentar dar uma explicação do porquê da T.E. ser tão divulgada e aceite por uma grande parte da humanidade, dessa forma espero que o leitor que ainda não está convencido do quê e de em quem acreditar, se questione a ele mesmo sobre estas questões.

Não querendo explicar detalhadamente a teoria da evolução e o atual neodarwinismo, que todos somos obrigados a engolir nas escolas, apenas abordarei  algumas deficiências importantes para a exposição no âmbito deste artigo.

A teoria da evolução sustenta que todo o ser vivo foi criado por um processo casual, por uma serie de erros ou acidentes nas transferências dos códigos genéticos de uma geração para a seguinte. Esta ideia é completamente absurda no campo das probabilidades, sendo mais imaginária que qualquer crença dos povos antigos sobre a origem da vida e do homem.

Em termos matemáticos modernos os defensores da teoria da evolução admitem que a probabilidade de a molécula inicial se ter formado por acaso é praticamente zero.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mais de um terço dos cristãos da Síria foram mortos ou fugiram

Mais de um terço dos cristãos da Síria foram mortos ou fugiram
Mais de um terço dos cristãos da Síria não estão mais no país desde o início da guerra civil, afirma o maior líder católico sírio, Gregório III Laham. Em uma entrevista à BBC, ele disse acreditar que mais de 450 mil cristãos estão refugiados ou mortos.

No entanto, afirmou que a comunidade cristã da Síria irá sobreviver. Segundo Laham, os cristãos devem testemunhar uma nova forma de vida e novos valores ao mundo árabe durante a atual crise. “A nossa missão é tentar mudar a visão do mundo árabe”.

Até 2012, a guerra tinha um tom político-militar e a minoria cristã desfrutava da proteção do Exército, sob orientação do governo. Com a entrada de grupos fundamentalistas como a Al-Qaeda e Levante, o conflito na Síria testemunhou um aumento exponencial da violência contra os cristãos, acusados de serem aliados do governo atual.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cristãos, muçulmanos e ateus promovem “guerra santa” de outdoors

Cristãos, muçulmanos e ateus promovem “guerra santa” de outdoorsO antigo ditado diz que “a propaganda é a alma do negócio”. Durante décadas as grandes empresas usaram mensagens em outdoors tentando mostrar suas mensagens e atrair pessoas.

Em 2009, grupos ateus decidiram usar isso em uma campanha realizada primeiramente na Europa e depois nos Estados Unidos. Os outdoors e anúncios em ônibus diziam que Deus não existe e as pessoas deveriam “curtir a vida” sem se preocupar com isso. Poucos dias depois, iniciou-se uma guerra midiática com outdoors de cristãos defendendo a existência de Deus.

Em alguns países, grupos islâmicos também decidiram usar esse meio para divulgar a fé muçulmana. Além de mensagens dizendo que Jesus era um profeta do Islã, outdoors e propagandas em ônibus traziam frases controversas como “O Sagrado Alcorão: o testamento final,” “Islã: Você tem perguntas? Nós temos as respostas” e “Maomé: Misericórdia para a humanidade”.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O pastor e as finanças da igreja

Religião e dinheiroO grande desafio para o pastor sempre foi a questão financeira. Não somente pela sua importância dentro do Ministério, mas principalmente pela questão de integridade que se requer quando é esse o assunto.

A idéia de desafio, se refere a combate, afronta, duelo. Quando uma pessoa é incitada, provada.

E nesse assunto específico de finanças, o pastor é justamente desafiado pela sua própria consciência a se manter dentro de uma postura de integridade ética em todas as áreas de sua vida pessoal. Afinal, tem que apresentar a Deus, a si mesmo, à sua família, aos seus companheiros de ministério e à sociedade, atitudes que não denigram ou exponham a sua reputação.

Desafios para o pastor 
  • O risco de fazer do seu ministério um negócio. O salário/ganho material como motivador para o seu ministério é pecado de avareza. Este foi o pecado do profeta Balaão; de Geazi, que era auxiliar de um profeta: e de Judas Iscariotes, um dos discípulos de Jesus. E lamentavelmente tem sido esse a causa da queda de muitos pastores e obreiros. O desafio para o pastor é de viver "para o" ministério, "e não do" ministério. O pastor ser sustentado pela igreja, deve ser uma conseqüência de sua vocação e não o motivo de sua vocação.
  • Ter uma vida pessoal financeiramente correta. Administrar inadequadamente o seu próprio salário como gerente da família, coloca em dúvida sua reputação como administrador da igreja. Logo, tem o desafio de viver de acordo com o seu salário.
  • Administrar com competência, honestidade e transparência os recursos da igreja. Se o pastor faz compromissos acima do ganho da renda da igreja, no final quem vai arcar com a dívida é a própria igreja.

domingo, 20 de outubro de 2013

11 cristãos são assassinados por hora por causa de sua fé

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Investigação de Mídia do Oriente Médio (MEMRI), um relatório indica a presença de livros nas escolas públicas no Paquistão que ensinam os estudantes que matar os cristãos é o caminho para obter o martírio.

O relatório indica que muitos livros didáticos elementares no Paquistão, alimentam uma tendência islâmica enfatizando a promoção do ódio e da Jihad ,a filosofia de luta e compromisso de fé considerado perfeito, de acordo com os muçulmanos.

Outros dados indicam a presença de tal afirmação nas crianças em idade escolar é que eles são forçados a se converter-se ao Islã, ampliando assim o quadro de perseguição contra as outras religiões.

Esse sol tão imprevisível


Nos próximos dias, fortes explosões e emissões de plasma vão provavelmente acontecer no Sol. Elas podem originar tempestades magnéticas na Terra, que encerram o perigo de falhas no funcionamento dos sistemas eletrônicos e inclusive podem causar catástrofes tecnológicas.

De acordo com cientistas russos, os riscos ligados a explosões solares se manterão até segunda-feira. Contudo, não é um fato consumado que os eventos decorram segundo o pior dos cenários, admitem os especialistas.

Os cientistas explicam que duas zonas ativas, marcadas por grupos de manchas, estão se aproximando no Sol. De momento, elas não apresentam perigo, mas se se fundirem numa só, poderá ocorrer uma forte emissão de plasma. Aglomerados densos de gás incandescente irão se desprender do astro-rei, voando a gigantescas velocidades para o espaço circundante ao longo das linhas do campo magnético solar. Caso essas linhas se virem em direção à Terra, a chamada nuvem magnética irá cair sobre os humanos. Eis aqui o comentário de Anatoli Petrukovich, chefe do departamento de física do plasma espacial do Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia das Ciências da Rússia:

Fukushima pode ter desastre nuclear de escala global, alerta pesquisador

Professor de Yale critica empresa que opera a usina e diz que operação que acontecerá em novembro, se mal sucedida, poderá afetar a América do Norte, Oceania e toda a Ásia.
 
A usina de Fukushima (Foto: Wikimedia Commons)

De acordo com o professor de Yale Charles Perrow, o mundo pode estar muito perto de testemunhar uma tragédia nuclear de potência equivalente a 85 vezes ao acidente nuclear em Chernobyl.

A usina nuclear de Fukushima ainda está em ruínas, dois anos depois do terremoto e tsunami que devastaram o Japão, e a radioatividade que vaza da usina contamina 300 toneladas de água do Oceano Pacífico todos os dias. Em 20 de novembro, a empresa responsável pela manutenção das usinas no Japão vai tentar remover cerca de 1.300 varetas de combustível a Unidade de Reator 4, que está altamente danificada. Não precisa ser cientista nuclear pra deduzir o que pode acontecer caso ocorra algum erro durante a operação.

sábado, 19 de outubro de 2013

A busca pela Arca de Noé: ciência ou questão de fé?

A busca pela Arca de Noé no Monte Ararat continua a alimentar, 5 mil anos depois, a imaginação de exploradores de todo o mundo, mas a falta de provas científicas transformou o que já era uma lenda em questão de fé.

"Noé é muito mais que um personagem do 'Gênesis'. É uma figura histórica para cristãos, judeus e muçulmanos", afirmou à Agência Efe Andrei Poliakov, orientalista russo que protagonizou, em 2003, uma das últimas expedições ao monte de 5.435 metros de altura, fronteira natural entre Turquia, Armênia, Azerbaijão e Irã.
Imagem cedida pelo explorador russo Andrei Poliakov do sítio arqueológico conhecido como Durupinar, local onde poderiam ser encontrados restos da Arca de Noé. EFE

O explorador russo acredita que documentos históricos, em particular as crônicas históricas sumérias, confirmam a existência do profeta Noé, a construção de uma arca e, de fato, um grande dilúvio.

"Quando estivemos em Nakhichevan, região azerbaijana que significa 'país de Noé', um especialista local nos mostrou o túmulo de Noé, que estaria sepultado ali até 1983", declarou.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Controle da besta? Samsung lançará celular com chip RFID implantado na cabeça

Samsung obteve a patente para um dispositivo médico implantável que pode ler e transmitir a informação para o cérebro. Este é um chip RFID que irá atuar como um roteador Wi-Fi no corpo, que será vendido juntamente com um novo modelo de telefone móvel Samsung. A empresa coreana controlada pela família Rothschild tinha solicitado em 2012 uma patente para um dispositivo médico implantável que pode transmitir informação fisiológica / patológica de um "dispositivo externo".
A era de zumbis robô

A desculpa da Samsung e sua propaganda. Proclamou que "finalmente, um aplicativo de dizer quando estamos estressados, bêbado ou com sono." Mas o lançamento de um novo modelo de telefone celular que funciona através de um chip implantado na cabeça ou no braço do usuário, é um ultraje que tem pouco a ver com a saúde. Com a nova Samsung não há necessidade de uma tela ou teclas, a pessoa com o chip de uma imagem do computador vai ver através de sua retina.


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vida após a morte? Nova técnica promete ‘ressuscitar’ pacientes

MorteA linha entre a vida e a morte não é tão clara como se pensava, agora que a evolução da ciência da ‘ressuscitação’ tornou possível reviver pessoas até mesmo horas após o seu coração ter parado de bater e elas terem sido declaradas mortas, dizem os especialistas médicos.

“Historicamente, quando o coração de uma pessoa para de bater e ela para de respirar, ela é declarada morta”, disse o Dr. Sam Parnia, professor assistente de medicina intensiva da Universidade Estadual de Nova York. “Não havia nada que podíamos fazer para mudar isso”.

No entanto, no processo de desvendar mistérios da morte ao nível celular, os cientistas descobriram que a morte não acontece em um único momento, mas sim em um processo. Somente após uma pessoa morrer – pela nossa definição atual de morte – que as células do corpo passam a deixar de funcionar.

“Este processo pode demorar horas, e pode revertê-lo”, disse Parnia. 

O processo de morte
Antigamente, pensava-se que depois que o coração deixa de bombear sangue para todo o corpo, uma pessoa tem apenas alguns minutos antes de sofrer um dano cerebral permanente, causado pela falta de oxigênio e nutrientes que as células do cérebro precisam. Esta noção, os cientistas dizem agora, está desatualizada.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Lares" gays colocam crianças em risco

Um estudo recente levado a cabo pelo professor-adjunto Mark Regnerus, da Universidade do Texas, revela o quão perigosa a vida duma criança criada por duplas homoeróticas pode ser:
  1. A pedofilia paternal está amplamente disseminada: 23% das crianças com uma mãe lésbica reportaram terem sido sexualmente tocados por um dos adultos da dupla homossexual, em comparação com 2% das crianças que foram criadas pelos pais biológicos.
  2. A violação existe em números galopantes: 31% das crianças criadas por uma mãe lésbica, e 25% das criadas por um homem homossexual reportaram terem sido forçados a levar a cabo atos sexuais contra a sua vontade, comparados com os 8% criadas pelas famílias intactas.
  3. As DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) são epidêmicas: 20% daqueles criados por duas mulheres e 25% daqueles criados por dois homens reportaram terem contraído uma DST, comparados com os 8% que foram criados pelas famílias naturais.
  4. As tendências suicidas são assustadoras: 24% das crianças criadas por homens homossexuais e 12% das crianças criadas por lésbicas admitiram terem contemplado o suicídio, comparadas com as 5% das que foram criadas pelo pai biológico e pela mãe biológica ou mesmo um pai solteiro ou mãe solteira. 

Casal de homossexuais vai à Justiça para obrigar igreja a realizar cerimônia de casamento gay

Após a recente aprovação do casamento gay pelo parlamento britânico, um casal homossexual foi à Justiça solicitar que as igrejas cristãs do país sejam obrigadas a celebrar cerimônias de enlace matrimonial de pessoas do mesmo sexo.

Barrie e Tony Drewitt-Barlow, que estabeleceram uma união estável em 2006, querem agora se casar em uma igreja, e para isso, estão movendo uma ação judicial que serviria de precedente para todos os casais que tiverem o mesmo desejo.

Entretanto, a lei aprovada no Reino Unido possui um dispositivo que protege as igrejas que decidirem não realizar cerimônias de casamento gay, a fim de preservar a liberdade de crença e religião, e por consequência seus princípios.

Netanyahu: Israel aprendeu a não renunciar a ataques preventivos

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que seu país aprendeu das lições do passado a "não renunciar aos ataques preventivos" e garantiu que o temor a uma reação internacional não deve impedir Israel de levá-los a cabo caso considere necessário.
 
Em discurso para o parlamento israelense (Knesset) pelo 40º aniversário da guerra do Yom Kippur (1973), Netanyahu disse que Israel aprendeu nesse conflito a "não subestimar o inimigo, não ignorar os perigos e não renunciar a ataques preventivos".

"Então pagamos o preço da esperança. Não cometeremos esse erro de novo", disse o chefe do Executivo no mesmo dia em que o Irã começou em Genebra negociações sobre seu programa nuclear com um grupo de seis países, entre eles Estados Unidos e Rússia.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Israelenses acompanham preocupados a evolução do conflito sírio

O ódio ao Estado judeu une apoiadores e adversários do presidente sírio Assad. Não importa quem ganhe, Israel precisa se preparar para tempos difíceis e imprevisíveis.

A Síria é um campo de batalha que atrai terroristas de diversas facções. Extremistas sunitas lutam contra as tropas do presidente Bashar al-Assad por uma teocracia islâmica, e entre eles há combatentes do grupo terrorista Al Qaeda e suas ramificações. Do lado oposto estão combatentes xiitas do Hisbolá, oriundos do Líbano. Eles lutam para manter Assad no poder por interesses próprios. A Síria forma, junto com o Iraque, que também é majoritariamente xiita, a ligação geográfica e política entre o Irã e o Líbano. Se Assad cair, o corredor de ligação do Hisbolá com seus apoiadores em Teerã seria interrompido.

Diante da tensa situação no país vizinho, o governo israelense opta pela cautela. É verdade que a força aérea israelense bombardeou diversos alvos na Síria, mas, de acordo com fontes oficiais, isso aconteceu apenas para impedir a transferência de armas para o Hisbolá e, assim, defender a segurança interna.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Explosão nuclear em nova nota de 100 dólares?


O autor do vídeo abaixo alega ter decifrado uma mensagem secreta da cabala Illuminati, uma suposta explosão nuclear. Seria mais uma mensagem subliminar das criminosas famílias ashkenazis como os Rothschild ou a imagem surgiu por um acaso ao dobrar a nota? 

Dólar pode se transformar em simples papel

dólar, moeda, dinheiro, nota
As consequências de um possível default nos EUA podem se tornar um desastre para toda a economia mundial, e não apenas para os Estados Unidos. Se os políticos norte-americanos não conseguirem chegar a um acordo sobre o aumento do teto da dívida do Estado, já os primeiros minutos após o default (falência) serão fatais para os mercados mundiais.

A dívida nacional dos EUA é atualmente de 16,7 trilhões de dólares. Se não forem autorizados novos empréstimos, o governo ficará sem dinheiro depois de 17 de outubro. Entretanto, já no final do mês há que pagar juros sobre títulos no valor de quase 6 bilhões de dólares.

Se os Estados Unidos começarem a se permitir atrasos de pagamentos de suas dívidas, a reação do mundo financeiro não se vai fazer esperar. Os primeiros a reagir serão os
mercados de ações e moedas. Os principais índices mundiais podem perder imediatamente mais de dez por cento. E o mercado de ações dos EUA estará ainda pior – ele vai perder um quinto do seu valor, acredita o especialista do portal analítico ET-TRADE Ilia Sizov:

domingo, 13 de outubro de 2013

Especialistas em profecias apontam para “sinais inegáveis” no céu: luas de sangue

De tempo em tempos especialistas em profecias apontam para os sinais de cumprimento de alguma revelação bíblica. Os próximos dois anos serão marcados por diversos “sinais nos céus”, já conhecidos e previstos pela astronomia. Para eles, trata-se claramente da abertura de um dos selos descritos em Apocalipse 6.
 
O primeiro “alerta para a igreja” veio em 2008, quando o assunto foi levantado pelo pastor Mark Biltz, que é descendente de judeus. Ele afirmava ter feito uma descoberta surpreendente. Biltz estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.

“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda.” esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.

Ele lembra de textos como Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.

sábado, 12 de outubro de 2013

"Um grupo fanático do Islã desencadeou uma guerra global contra o Cristianismo"

Um grupo de fanáticos do Islã desencadeou a sua fúria contra o Cristianismo, e os próprios muçulmanos devem ser responsáveis por controlar seus irmãos violentos. Essa é a opinião de Rand Paul, senador dos EUA de Kentucky, EUA

"De Boston a Zanzibar pode se perceber uma guerra global contra o cristianismo, a religião mais praticada de todo o mundo", disse Rand Paul na Cúpula Eleitor Valores em Washington. A intensidade dos ataques é tão alta, continuou, que é como viver na Idade Média, período que incluiu as Cruzadas.

No seu ponto de vista, a grande maioria dos muçulmanos não promove qualquer violência contra os cristãos, e que a guerra atual é perpetrada por "um grupo fanático do Islã". Em todo caso, disse o funcionário, "recai sobre os próprios muçulmanos assumir o controle de seus irmãos violentos".

"Alguns políticos dizem que esta guerra contra o Cristianismo significa que temos que lutar numa guerra convencional contra todo o Islã radical, mas esta não pode ser combatida com uma guerra convencional", advertiu Rand Paul, que pediu aos muçulmanos que trabalhem para construir um mundo mais pacífico.

Paul, pretende ser candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano em 2016.

Traduzido de RT
DeOlhOnafigueira




Coreia do Norte ameaça com 'guerra total'

A Coreia do Norte ameaçou neste sábado com uma guerra total e convocou os Estados Unidos a colocar fim as suas manobras militares e ao que descreveu como uma chantagem nuclear.

Os Estados Unidos "devem levar em conta que os atos de provocação imprudentes se chocarão com nossos ataques de represália e darão lugar a uma guerra total para um enfrentamento final com os Estados Unidos", disse em um comunicado um porta-voz da Comissão Nacional de Defesa do Norte (NDC), citado pela agência norte-coreana KCNA.

"Voltamos a insistir que os Estados Unidos devem retirar várias medidas destinadas a nos isolar e nos estrangular. Disto dependem (...) a paz e a segurança, não apenas na península coreana, mas também em território dos Estados Unidos".

Estes comentários foram feitos após dois dias de manobras navais conjuntas de Estados Unidos, Coreia do sul e Japão em frente à costa meridional da península coreana.

Na sexta-feira, a Coreia do Norte classificou este exercício naval de provocação militar séria e ameaçou enterrar no mar o porta-aviões de propulsão nuclear americano George Washington, que participou das manobras.

Além do porta-aviões, nos exercícios também participaram vários lança-mísseis, helicópteros antissubmarinos e aviões de detecção.

A Coreia do Norte condenou em várias ocasiões as manobras militares conjuntas ao sul da fronteira e ameaçou com contra-ataques que não se materializaram.

AFP
DeOlhOnafigueira

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

No Egito, extremistas muçulmanos matam cristão e arrastam corpo pelas ruas para aterrorizar outros fiéis

No Egito, extremistas muçulmanos matam cristão e arrastam corpo pelas ruas para aterrorizar outros fiéis
A intolerância e extremismo de radicais islâmicos contra cristãos continuam movimentando a já turbulenta sociedade egípcia.
 
Um ataque contra fiéis coptas na cidade de Dalga, província de Minya, resultou na morte de um cristão, que havia sido sequestrado dias antes.

De acordo com informações do Barnabas Fund, um ministério missionário, após o enterro do cristão, os radicais da Irmandade Muçulmana, exumaram o cadáver e o arrastaram pelas ruas da cidade como forma de aterrorizar os demais cristãos.

A imprensa mundial tem noticiado que um pequeno êxodo de cristãos tem acontecido na região de Dalga. Mais de 20 mil já abandonaram casas e empregos, depois que as igrejas, empresas e até mesmo residências se tornaram alvo dos muçulmanos.

A revolta popular no Egito vem se arrastando desde a deposição do primeiro presidente eleito do país, Mohammed Morsi, que se posiciona politicamente a favor da maioria muçulmana.
 
Gospel +
DeOlhOnafigueira

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Abbas e Netanyahu podem encontrar-se nos próximos dias

нетаньяху аббас нетаньяху израиль палестина израиль Биньямин Нетаньяху махмуд аббас 2011 сентябрь коллаж

O chefe da Administração Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, aceitou manter negociações com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informa a imprensa, alegando uma fonte anônima na administração palestina.

O líder palestino concordou com esse encontro sem quaisquer condições prévias.

Espera-se que as negociações se realizem nos próximos dias, em Jerusalém.

Entretanto, uma outra fonte na administração palestina não confirmou que encontro esteja sendo preparado e qualificou essa informação como “prematura”, informa a imprensa.

Voz da Rússia
DeOlhOnafigueira

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A finalidade da Cruz

"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim..."  (Gl 2.19b-20).

A ilusão do "símbolo" do cristianismo
Os elementos anticristãos do mundo secular dariam tudo para conseguir eliminar manifestações públicas da cruz. Ainda assim, ela é vista no topo das torres de dezenas de milhares de igrejas, nas procissões, sendo freqüentemente feita de ouro e até ornada com pedras preciosas. A cruz, entretanto, é exibida mais como uma peça de bijuteria ao redor do pescoço ou pendurada numa orelha do que qualquer outra coisa. É preciso perguntarmos através de que tipo estranho de alquimia a rude cruz, manchada do sangue de Cristo, sobre a qual Ele sofreu e morreu pelos nossos pecados se tornou tão limpa, tão glamourizada.

Não importa como ela for exibida, seja até mesmo como joalheria ou como pichação, a cruz é universalmente reconhecida como símbolo do cristianismo – e é aí que reside o grave problema. A própria cruz, em lugar do que nela aconteceu há 19 séculos, se tornou o centro da atenção, resultando em vários erros graves. O próprio formato, embora concebido por pagãos cruéis para punir criminosos, tem se tornado sacro e misteriosamente imbuído de propriedades mágicas, alimentando a ilusão de que a própria exibição da cruz, de alguma forma, garante proteção divina. Milhões, por superstição, levam uma cruz pendurada ao pescoço ou a tem em suas casas, ou fazem "o sinal da cruz" para repelir o mal e afugentar demônios. Os demônios temem a Cristo, não uma cruz; e qualquer um que não foi crucificado juntamente com Ele, exibe a cruz em vão.

A "palavra da cruz": poder de Deus
Paulo afirmou que a "palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus" (1 Co 1.18). Assim sendo, o poder da cruz não reside na sua exibição, mas sim na sua pregação; e essa mensagem nada tem a ver com o formato peculiar da cruz, e sim com a morte de Cristo sobre ela, como declara o evangelho. O evangelho é "o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1.16), e não para aqueles que usam ou exibem, ou até fazem o sinal da cruz.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Primeira igreja evangélica do Brasil foi fundada por índios, afirma historiadora

Primeira igreja evangélica do Brasil foi fundada por índios, afirma historiadora
Ilustração de fuga dos índios que formaram a primeira igreja evangélica do Brasil
O surgimento das igrejas evangélicas no Brasil é comumente associado à chegada de missionários protestantes em meados do fim do século XIX, mas essa história acaba de ganhar um capítulo prévio.
 
A historiadora e professora cearense Jaquelini de Souza acaba de lançar o livro A Primeira Igreja Protestante do Brasil, pela editora Mackenzie, contando a história da Igreja Reformada Potiguara, fundada por índios após a invasão holandesa a Pernambuco.

Segundo as pesquisas de Jaquelini, os índios Paraupaba e Poty foram levados voluntariamente por holandeses à Europa em 1625, onde receberam educação formal e foram convertidos ao protestantismo. De volta ao Brasil cinco anos depois, passaram a anunciar o Evangelho com o apoio de holandeses que ainda estavam por aqui.

“Já era a Igreja Potiguara porque, teologicamente, havendo dois ou três reunidos em nome de Deus, independentemente do lugar, está ali uma igreja”, afirma a historiadora em seu livro, de acordo com informações da IstoÉ.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O mundo assiste impassível à extinção do cristianismo no Oriente Médio, alerta historiador

O mundo assiste impassível à extinção do cristianismo no Oriente Médio, alerta historiador
Diante do crescente movimento anticristão em diferentes países do Oriente Médio e do norte da África nos últimos meses, o sheik Abdullah bin Abdul Aziz, afirmou que é necessário “destruir todas as igrejas” da região.
 
Ele é o grão-mufti da Arábia Saudita, maior autoridade espiritual da nação que é berço do Islamismo. Segundo a Missão Portas, é o segundo país que mais persegue os cristãos, Abertas. O líder religioso é o chefe do “Conselho de Ulama” [eruditos islâmicos] e da Comitê Permanente para a Investigação Científica e Emissão de Fatwas (decretos religiosos). Suas palavras sempre têm grande repercussão, sobretudo entre os muçulmanos sunitas.

Sua afirmação recente é a mesma que foi divulgada no ano passado. Desta vez o motivo foi a divulgação que enquanto países como o Kuwait proíbem a construção de novas igrejas, em junho foi inaugurado um novo templo cristão perto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Outra está em construção em Abu Dhabi.

Palestinos devem 'reconhecer Israel como Estado judeu', diz Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em imagem de julho de 2013 - (Foto: Ronen Zvulun, Pool/AP)
Os palestinos devem "reconhecer Israel como Estado do povo judeu" para chegar a uma paz real, declarou neste domingo (6) o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

"Os palestinos devem renunciar à sua recusa de reconhecer o direito do povo judeu a seu Estado nacional", afirmou Netanyahu, em discurso na Universidade de Bar Ilan, perto de Tel Aviv.

Esse reconhecimento "é uma condição para chegar a um acordo ao término das negociações, ainda que não para iniciá-las", disse o chefe do governo israelense.

Identificando um falso profeta e os seus principais alvos

Sobre os falsos profetas a Bíblia nos alerta: Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo” (2 Co 11.13)

Bem sabemos que a igreja ao longo de sua existência, foi alvo de tais indivíduos e hoje não é diferente. Sempre existirão.

O triste é saber que muitos crentes mudam drasticamente o rumo de suas vidas, justamente por deixarem se conduzir pelas “profetadas” que surgem repentinamente. Deixam de ouvir os seus pastores, constituídos por Deus, para justamente ouvir o lobo. Os tais, que se deixam manipular por falsos profetas, são pessoas sem conhecimento bíblico, doentes espiritualmente, sendo facilmente corrompidas e conduzidas, muitas vezes até para abismos. Comumente desobedientes aos seus líderes.

O problema é que, quase sempre, além de serem induzidas pelas falsas predições, sucumbem outros no mesmo caminho.

domingo, 6 de outubro de 2013

Telescópio Hubble teria fotografado uma cidade celestial no espaço

new_hubble_images_full
Ver imagem ampliada
Em 26 dez 1994 o telescópio "Hubble" passou para o centro do Goddard Space Flight Center em Grinbalte, e com centenas de fotografias retratando uma grande cidade branca, flutuando no espaço sideral. Pesquisas foram realizadas a partir da área do aglomerado estelar da Terra a uma distância considerável. A cidade não estava na superfície de um planeta - estava apenas flutuando no espaço.

Apesar de reparos novos cotidianamente efetuados no telescópio Hubble da NASA, contudo essa instituição sempre se nega a liberar fotos antigas ou revelar novas fotos incomuns tiradas do Espaço.

Em 1994, um pesquisador contrabandeou uma foto top-secret tirada pelo Telescópio Espacial Hubble. Todos presumiram que se tinha tirado uma foto do que se presume ser o céu. A revista Weekly World News foi a primeira a imprimir a imagem e um relatório sobre as descobertas da Dra. Marcia Masson, contudo apesar da cobertura da mídia, a NASA recusou-se a reconhecer a existência da foto.

Depois que o telescópio Hubble foi consertado e a NASA ter oficialmente lançando alguns de seus novos achados, o editorial do Weekly World News, acredita que é responsabilidade da NASA investigar esta anomalia espaço.

 

Onze países prometem manter a homossexualidade na agenda da ONU - O Brasil é um deles

Onze países anunciaram que continuarão a hastear a bandeira do arco-íris na ONU apesar de retrocessos em anos recentes.

John Kerry, secretário de Estado dos EUA, e autoridades de dez países prometeram promover a homossexualidade na ONU numa declaração dada na semana passada. 
 
O “Principal Grupo LGBT,” como é chamado os onze países, se comprometeu a realizar “ações conjuntas” para promover direitos lésbicos, gays, bissexuais e transgênero (LGBT). 

A declaração louva países que revogaram leis contra a sodomia, sancionaram projetos de lei que criminalizam a “homofobia” e têm outras proteções especiais para os homossexuais. 

Kerry tentou ser otimista sobre o progresso de direitos LGBT na ONU, e descreveu recentes acontecimentos como “incompreensíveis” numa declaração divulgada mediante do Departamento de Estado. 

sábado, 5 de outubro de 2013

Obama sabe quando Irã fabricará bomba nuclear

Barack Obama, presidente, EUA
Daí um ano, o Irã poderá começar a produção de armas nucleares, declarou o presidente dos EUA, Barack Obama, em uma coletiva de imprensa em Washington.

"Trata-se de um ano, mas nossas estimativas são mais conservadoras do que os dados da inteligência israelense", disse o presidente.

Os Estados Unidos e outros países suspeitam que o Irã desenvolva armas nucleares sob o disfarce de programa de energia nuclear para fins pacíficos. Teerã afirma que seus esforços no campo nuclear têm como único objetivo o uso pacífico da energia atômica.
 
Voz da Rússia
DeOlhOnafigueira

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Agenda imoral! Rede Globo mostra NU frontal no programa "Amor & Sexo"

 Figurantes entram nus na abertura da última temporada de "Amor e Sexo"
 
Ridículo! Onde este mundo vai parar?
 
Assim como faz parte da agenda globalista, a imposição do feminismo, a instituição da homossexualidade como comportamento humano padrão e até superior, a legalização do aborto, da 'poliafetividade' (uma pessoa se unindo e morando com diversos parceiros), da pedofilia, e até da zoofilia , existe também uma frente em prol do naturismo, mas não apenas como estilo de viver nu na natureza, mas querem instituir este costume para as cidades, para qualquer lugar.

Muito brevemente, para você ser aceito pela sociedade, você deverá andar pelado!

Será normal e aceitável praticar atos sexuais ao ar livre.

Estes globalistas querem estabelecer um novo mundo totalmente sodomita e imoral! 

E a mídia, como sempre, deve obedecer a agenda...

Vejam:

A estreia da sétima temporada do programa "Amor & Sexo" que foi ao ar nesta quinta-feira (3) teve uma abertura com dançarinos em nu frontal.

A apresentadora Fernanda Lima entrou dançando "Folia no Matagal" cercada de dançarinos e dançarinas com ternos, que tiraram as roupas ao final da apresentação.

Os jurados, que não sabiam que o nu frontal ocorreria, ficaram de queixo caído e o escritor Xico Sá chegou a brincar: "Estou chocado nada, na minha terra é assim".

A nova temporada de "Amor & Sexo", que será a última do programa, contará com Fernanda Lima como redatora e cantora além de apresentadora.

Libertar.in
DeOlhOnafigueira

Israel alerta o mundo que “as profecias bíblicas estão se cumprindo em nossos dias”

Israel alerta o mundo que “as profecias bíblicas estão se cumprindo em nossos dias”
Israel alerta o mundo "as profecias estão se cumprindo em nossos dias"
Embora pesquisas de opinião indiquem que menos da metade da população de Israel acredite nas profecias bíblicas, a questão religiosa sempre foi determinante para o Estado judeu. Quando Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel, falou na Assembleia Geral das Nações Unidas, dia 1º de Outubro, os meios de comunicação deram ênfase apenas aos primeiros dois terços de seu discurso.
 
Netanyahu falou por cerca de meia hora. Grande parte do que foi dito reflete o temos de Israel de um ataque do Irã a qualquer momento. Essa foi a tônica de mais da maior parte de suas colocações. O restante foram considerações sobre um antigo tema: a Palestina. O que surpreendeu a muitos foi os minutos finais do discurso.

Em suma, o primeiro-ministro acredita que o Irã não é confiável e seu recente discurso conciliador esconde uma estratégia armamentista. Nesse momento, é a maior ameaça à paz no mundo. Se as outras nações não desejam enfrenta-lo com uma postura rígida, Israel está pronto para se defender sozinho. Sobre o novo presidente iraniano, Hassan Rohani, foi direto: “Ele é um lobo que acha que pode colocar lã em cima dos olhos da comunidade internacional”. Lembrou ainda que Rouhani, quando foi chefe do Supremo Conselho Nacional de Segurança do Irã, entre 1989 e 2003, deu o aval do governo a atentados terroristas que dizimaram centenas.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NASA irá fazer um anúncio que promete balançar o planeta

[Imagem: nasa.jpg] 

Circula na internet, diversas matérias informando que a NASA definiu o dia 13 de novembro desse ano para divulgar uma notícia que abalará o mundo inteiro.

Palpites dão conta que o anúncio tenha a ver com Marte, mas o site não divulgou nada, apenas anunciou que algo será revelado à imprensa do mundo todo em 13 de novembro, sendo que este poderá ser um dia memorável que irá parar nos livros de história, conforme a NASA divulgou.

A URL, “rememberthe13th.com”, faz referência à Conspiração da Pólvora, mas nada se sabe se tem alguma coisa haver com o anunciado.

Para quem não quer perder a data, é possível se increver no mailing da NASA e ser avisado em primeira mão da novidade. 
 
A. C. Carrafa
DeOlhOnafigueira

EUA tentam acalmar Israel e exigem "provas" das intenções pacíficas do Irã

"Nada do que faremos será baseado na confiança", disse o secretário de Estado norte-americano, John Kerry. O pirmeiro-ministro de Israel chamou ao Presidente iraniano "um lobo com pele de cordeiro".
 
John Kerry diz que as conversações não serão baseadas apenas na confiança
O responsável pela política externa dos EUA, John Kerry, reforçou nesta quinta-feira que Washington espera "avanços" nas relações com o Irã, mas garantiu que nada será feito sem provas de que o programa nuclear iraniano tem apenas fins pacíficos, em resposta aos receios de Israel.
 
"Um país que quer ter um programa pacífico não tem dificuldades para demonstrar que esse programa é mesmo pacífico", declarou o secretário de Estado norte-americano à saída de uma reunião com os ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros do Japão, Itsunori Onodera e Fumio Kishida, em Tóquio, e em que também esteve presente o secretário da Defesa dos EUA, Chuck Hagel.

"Nada do que faremos será baseado na confiança. Será baseado em passos concretos", disse John Kerry, em resposta a uma pergunta sobre as críticas que o primeiro-ministro de Israel proferiu no seu discurso perante a Assembleia Geral da ONU.

Benjamin Netanyahu chamou o Presidente do Irã, Hassan Rohani, um "lobo com pele de cordeiro" – "um lobo que acredita poder usar a lã para tapar os olhos da comunidade internacional".Apesar de reafirmar que as relações entre EUA e Irã só poderão avançar com provas de que o programa nuclear iraniano é pacífico, John Kerry disse também que "seria um grave erro diplomático" não experimentar uma via pacífica antes de equacionar uma solução militar.
 
Mundo P
DeOlhOnafigueira

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jesus é suficiente


"...Cristo é tudo em todos" (Colossenses 3.11) 

Entre nós cristãos existe a tendência de gastar grande parte do nosso tempo buscando novas experiências espirituais, que de alguma forma nos garantam vitória permanente ou libertação dos altos e baixos da vida diária.

Corremos para participar de congressos, conferências, seminários e workshops na procura por alguma fórmula mágica enganosa que afaste os problemas de nossa vida.

Prospectos impressos em papel de alto brilho nos asseguram que o Dr. Fulano de Tal compartilhará com o público as suas revolucionárias descobertas que nos deixarão “radioativos” de tão “cheios” do Espírito Santo.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Governo americano paralisa e pode falir até o dia 17 de outubro

Fica a grande questão: Quais efeitos essa crise afetará o mundo. No momento, somente especulações existem.

A paralisação de quase 1 milhão de funcionários de órgãos federais dos Estados Unidos decorrente do impasse sobre a lei orçamentária americana começou oficialmente à meia-noite desta terça-feira, quando expirou o prazo para que o Congresso chegasse a um acordo sobre o financiamento das contas do governo no novo ano fiscal, que começa neste 1º de outubro. Esta é a primeira paralisação parcial do governo desde a administração de Bill Clinton, que suspendeu pagamentos por um total de 21 dias entre o fim de 1995 e o início de 1996, quando duas crises orçamentárias seguidas custaram 1,4 bilhão de dólares aos contribuintes, conforme dados oficiais.
 
Entre os efeitos da paralisação estão a suspensão dos salários de quase 800 000 funcionários públicos – existem mais de 2 milhões deles no governo federal, e aqueles que não forem mandados para casa podem ser solicitados a trabalhar sem data para receber. Além disso, parques nacionais e tribunais federais serão fechados e a emissão de passaportes deve atrasar. Segundo a Casa Branca, o governo só tem recursos em caixa para custear as áreas afetadas (as consideradas não essenciais) até 17 de outubro.

Israel está pronto para agir sozinho contra o Irã, diz Netanyahu

'Israel não permitirá que o Irã obtenha armas nucleares', disse o premiê.
Potências ocidentais duvidam da fala do Irã de que programa é pacífico.
 
Benjamin Netanyahu fala na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (1º) (Foto: Adrees Latif/Reuters)Israel está pronto para agir sozinho para evitar que o Irã produza uma bomba atômica, declarou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em um discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (1º).

"Israel não permitirá que o Irã obtenha armas nucleares. Se Israel for forçado a permanecer sozinho, Israel permanecerá sozinho", declarou a líderes mundiais e ministros na cúpula da ONU.

O premiê disse que a única maneira de fazer o Irã para de desenvolver armas nucleares pacificamente é combinar sanções fortes com uma ameaça militar de confiança. "Não reduzam a pressão (sobre o Irã)", disse Netanyahu, acrescentando que o único acordo que poderia ser feito com o presidente iraniano, Hassan Rohani, seria para "desmantelar totalmente o programa de armas nucleares do Irã".

"Rouhani é um lobo em pele de cordeiro", disse. "Como todo mundo, eu gostaria de acreditar nas palavras de Rouhani, mas devemos nos concentrar nas ações do Irã."
 
O Globo
DeOlhOnafigueira

Candidatura de Vladimir Putin é apresentada para Nobel da Paz

Vladimir Putin

A Academia Internacional de Unidade Espiritual e Cooperação entre Povos do Mundo apresentou a candidatura do presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, para o Prêmio Nobel da Paz.

"A carta foi enviada ao Comitê Nobel em 16 de setembro e recebida por este em 20 de setembro", disse a jornalistas o presidente da academia, Gueorgui Trapeznikov.

"Nós sabemos muito bem a importância do papel pacificador que foi desempenhado em regiões críticas, muito especialmente em Beslan, Ossétia do Sul, por nosso presidente", esclareceu Trapeznikov.
 
Voz da Rússia
DeOlhOnafigueira
 
Veja também: