A 3ª Guerra Mundial pode iniciar este mês: 350.000 soldados da Arábia Saudita estão prontos para invadir a Síria
350.000 soldados, 20.000 tanques, 2.450 aviões e 460 helicópteros militares estão concentrando no norte da Arábia Saudita para um exercício militar que está sendo chamado de "Thunder Nort".
De acordo com o anúncio oficial, as forças estão sendo contribuído por Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Jordânia, Bahrein, Sudão árabe, Kuwait, Marrocos, Paquistão, Tunísia, Omã, Catar, Malásia e vários outros países. Este exercício irá, alegadamente, ter duração de 18 dias, e durante esse tempo o espaço aéreo sobre o norte da Arábia Saudita será fechada ao tráfego aéreo. Este será o maior exercício militar na história da região, e vem em meio a rumores de que a Arábia Saudita e Turquia estão se preparando para uma invasão terrestre maciça da Síria.
Se você estivesse reunindo forças para uma invasão, isso é exatamente como você faria. Os governos nunca sairiam publicamente para admitir que as forças estão se movendo em posição para uma invasão à frente do tempo, por isso "exercícios militares" são uma desculpa comum que é usado para este tipo de coisa.
Se estes exercícios são realmente sendo usados como uma desculpa para forças de massa perto da fronteira com a Arábia ao norte, então devemos esperar uma invasão para começar no próximo par de semanas. Se isso acontecer, devemos esperar para ver a coalizão da Arábia através do Iraque ocidental e para a Síria a partir do sul, e é provável que a Turquia entre a partir do norte.