Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

UE e 15 países condenam planos de Israel de construir residências na região de Jerusalém

https://cdnbr1.img.sputniknews.com/img/1116/75/11167528_0:337:3071:1996_1000x0_80_0_1_fe0c22aaacb88a37a5fa16d510dc73c5.jpg.webp
© Sputnik / Kristina Afanaseva
União Europeia e 15 países do bloco de forma individual expressaram ao Ministério das Relações Exteriores de Israel sua oposição à construção de residências em Givat Hamatos, que consideram “ilegal”.

De acordo com estes países, os planos de Israel geram “graves preocupações” e terão um “impacto devastador”, uma vez que podem afetar a continuidade territorial de um Estado palestino.

Em especial, a área E1 no assentamento de Givat Hamatos foi considerada “sensível” pelos países, publicou o The Times of Israel.
“Os assentamentos são ilegais à luz do Direito Humanitário Internacional. Qualquer futura construção de assentamentos nesta área estrategicamente sensível terá um impacto devastador em um Estado palestino contínuo, além de prejudicar severamente a possibilidade de uma solução negociada de dois Estados, em linha com os parâmetros acordados internacionalmente”, indica a nota de protesto.

Rabino Kanievsky anuncia: “O Messias está aqui entre nós”

https://mk0breakingisralps2c.kinstacdn.com/wp-content/uploads/2015/10/Rabbi-Shmaryahu-Yosef-Chaim-Kanievsky-cropped-use-this.png
Rabbi Chaim Kanievsky. (Photo: Yaakov Naumi/Flash90)
Em seu livro Siach Nechama (Discurso de Conforto), o rabino Chaim Kanievsky escreve que o Messias vive e está conosco agora, e a redenção está pronta e esperando. Quando Israel merecer. O Messias será revelado e os resgatará imediatamente.

O novo anúncio do rabino foi explicado no site em hebraico Hidabroot. Como explicação, o rabino Kanievsky citou as palavras do Talmude de Jerusalém em Tractate Brachot (2: 4) e Midrash Rabbah no Livro das Lamentações (Capítulo 1), no qual se afirma que no dia da destruição do Templo, o nono de Av, nasceu o Messias de Israel.

“Parece que o que os Sábios queriam dizer era que, embora o Templo tenha sido destruído, a redenção existe em todos os lugares. O Messias está vivo conosco e passa a cada geração para outro corpo”, escreveu o rabino Kanievsky, acrescentando: “E esta é a mensagem: que você nunca deve se desesperar porque a redenção já está aqui, Amém”.

Além disso, o rabino Kanievsky frequentemente menciona as palavras da Gemara em Tractate Ketubot: “uma geração que o [Messias] filho de Davi vem critica os discípulos dos sábios”.

domingo, 12 de julho de 2020

Hamas e Hezbollah buscam unir ‘ummah islâmica’ contra Israel

https://images.jpost.com/image/upload/f_auto,fl_lossy/t_JD_ArticleMainImageFaceDetect/460548
O chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, participa de uma reunião com membros da mídia internacional
em seu escritório na cidade de Gaza, 20 de junho de 2019;
O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, se dirige a seus apoiadores durante uma
aparição pública em uma procissão religiosa
(crédito da foto: MOHAMMED SALEM / AZIZ TAHER / REUTERS)
A agência de notícias Tasnim sublinhou no sábado uma aliança entre o Hamas e o Hezbollah contra Israel sobre os recentes planos de anexação. Enquanto o Hamas e o Hezbollah aparentemente não mantiveram contato próximo sobre os esforços de coordenação, o meio de comunicação iraniano, que fica perto do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, sugeriu que os dois grupos terroristas estavam enfrentando Israel sobre políticas recentes.

O artigo é importante porque sugere a estratégia do Irã para lidar com Israel nos próximos meses. O Irã sofreu reveses em seu programa de mísseis e nucleares devido a recentes explosões misteriosas e o regime iraniano tem sido reticente em culpar Israel diretamente ou responder. 
 

Rabino Artzi para judeus em todo o mundo: Venham a qualquer custo para Israel

https://mk0breakingisralps2c.kinstacdn.com/wp-content/uploads/2017/11/ben-artzi-light.png
O rabino Nir Ben Artzi, um conhecido rabino místico com muitos seguidores, fez várias previsões sobre o Messias. 
(Cortesia / Breaking Israel News)
O rabino Nir Ben Artzi, um conhecido rabin, deu uma lição arrepiante há várias semanas que está começando a atrair atenção nas mídias sociais.

“O Criador do Mundo, Pai Celestial, Mestre do Universo, está chamando judeus por todo o mundo. Deus está dizendo para você: ‘Queridos judeus … ouça com atenção, Deus está dizendo para você, para os judeus de todo o mundo, eles vão te matar. Anti-semitismo, os não-judeus vão te matar. Deus não vai parar. Ele não vai parar. Ele parou por milhares de anos até dar um terrível golpe pelos nazistas, que Deus apague seus nomes e suas memórias. E então o estado de Israel foi estabelecido em 1948.”

“E Deus diz a todos os judeus que os não-judeus estão vindo para matar você; na Europa, na Austrália, na América do Norte e do Sul e nos Estados Unidos.”

“Venda suas casas e todas as suas propriedades e venha morar na Terra Santa. Suas vidas valem mais do que seu dinheiro.

“Se não, você está em perigo mortal. Não diga: ‘Isso não vai acontecer comigo, nada vai acontecer.’”

“Também na América, não havia nada e de repente tudo explodiu como um vulcão. 80% dos judeus, eles destruíram seus negócios. E eles continuarão a destruir os negócios dos judeus. E a polícia também ligará os judeus. Eles serão como ladrões.

Campo magnético da Terra pode estar mudando mais rápido do que imaginávamos

https://www.sciencealert.com/images/2020-07/processed/mag-field_1024.jpg
(NASA Goddard Space Flight Center/Flickr/CC BY 2.0)
O campo magnético da Terra vira a cada centenas de milhares de anos, em média, o que significa que o norte magnético se torna o sul magnético e vice-versa (o planeta na verdade não fica de cabeça para baixo). Novas pesquisas sugerem que essa mudança de direção pode acontecer até 10 vezes mais rápido do que se pensava anteriormente.

Isso é uma importante notícia para os cientistas que estudam como as mudanças no campo magnético afetam a vida na Terra, como nosso planeta evoluiu ao longo do tempo e como podemos ser mais capazes de prever a próxima reversão nos próximos anos.

Estudos paleomagnéticos anteriores mostraram que o campo magnético pode mudar de direção em até 1 grau por ano, mas o estudo mais recente sugere que são possíveis movimentos de até 10 graus por ano.

Isso se baseia em simulações detalhadas por computador do núcleo externo, feito de níquel e ferro, a cerca de 2.800 quilômetros abaixo da superfície da Terra, que controla nosso campo magnético.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Acontecimentos misteriosos. Explosões em instalações secretas de armas nucleares do Irã

https://images.jpost.com/image/upload/f_auto,fl_lossy/t_JD_ArticleMainImageFaceDetect/442667
Uma vista mostra pacotes ferroviários para contêineres com sal de hexafluoreto de urânio, matéria-prima para reatores nucleares, semelhante ao usado para o banco de baixo teor de urânio enriquecido (LEU) da IAEA
(crédito da foto: SHAMIL ZHUMATOV / REUTERS)
Três incidentes misteriosos, ligados por explosões – pelo menos dois deles em instalações secretas de armas nucleares – abalaram o Irã na semana passada. Todos os três foram relatados pela mídia iraniana com várias desculpas sobre como eles são menos graves do que parecem, que estão sendo investigados e que não há uma grande história para contar.

Em 25 de junho, uma explosão maciça, vista a muitos quilômetros de distância em Teerã, incendiou uma encosta perto de um complexo de mísseis em Khojir. Em 30 de junho, um centro médico sofreu um incêndio em Teerã, matando pelo menos 18 pessoas. E em 2 de julho, um incidente nas instalações de enriquecimento de Natanz, no Irã, foi mencionado pela mídia oficial do país, sem elaboração. As autoridades alegaram que apenas um galpão foi danificado. Em cada caso, as autoridades pareciam tentar se antecipar à história, ofuscando a seriedade do incidente ou por que ocorreu em uma instalação sensível.

Isso leva a perguntas-chave sobre por que tantas explosões ou incidentes afetaram aspectos-chaves do complexo industrial militar do Irã. Os boatos publicados nas mídias sociais e em outros lugares online sugeriram não apenas um encobrimento, mas também alegações de um ataque cibernético ou outras preocupações sobre como esses incidentes se desenrolaram. O Irã alegou que um ataque cibernético prejudicou o porto de Shahid Rajaee em maio, após um ataque cibernético iraniano a Israel.

Peste medieval ressurge na Ásia: Mongólia declara quarentena para surto de peste negra

https://bucket1.glanacion.com/anexos/fotos/41/3299541w1033.jpg
O Governo fechou o caminho oeste do país para impedir a propagação da doença
Enquanto o mundo está debatendo o novo coronavírus, a Mongólia colocou em quarentena sua região oeste, que faz fronteira com a Rússia, depois de identificar dois casos suspeitos de peste negra, a peste medieval que continua hoje em consequência do consumo de restos carne de marmota.

De acordo com o Centro Nacional Mongol de Doenças Zoonóticas (NCZD), testes de laboratório confirmaram que dois indivíduos não identificados contraíram "peste marmota" na região de Khovd.

O NCZD disse que organizou quarentena para a capital da província e um dos distritos da região, a cerca de 500 quilômetros ao sul das repúblicas siberianas de Tyva e Altai.

Veículos foram temporariamente proibidos de entrar na região. O NCZD afirmou que analisou amostras de 146 pessoas que, em sua opinião, tiveram contato com as duas pessoas infectadas e identificou 504 indivíduos que tiveram um segundo contato. A mídia local sugeriu que as vítimas eram um homem de 27 anos e uma jovem de idade desconhecida, informou o Moscow Times.