Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Cientistas advertem: 'grande terremoto' no Anel de Fogo pode destruir Califórnia

A enorme atividade sísmica no chamado Anel de Fogo do Pacífico nos últimos dois dias provocou o caos e causa preocupação entre os cientistas pois pode ser o prenúncio de um "terremoto" muito mais forte.
 
De acordo com Serviço Geológico dos Estados Unidos, em apenas 48 horas ocorreram 69 terremotos, 16 dos quais foram classificados como muito fortes, isto é, de magnitude 4,5 ou mais. O território mais afetado foi a ilha de Fiji.
Os cientistas descrevem o "grande terremoto" como um sismo com magnitude superior a 8. É provável que esse tipo de desastre natural cause uma destruição maciça na Califórnia.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

OMS alerta para recorde de casos de sarampo na Europa

Surtos de sarampo no Brasil: saiba mais sobre a doença
© Reprodução - NoticiasAoMinuto
Mais de 41 mil pessoas na Europa foram infectadas pelo sarampo nos primeiros seis meses deste ano, segundo alerta emitido hoje (20) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O número ultrapassa o total registrado ao longo de 12 meses em todos os últimos anos desta década. Até então, o maior número de casos entre 2010 e 2017 havia sido identificado no ano passado, quando foram contabilizadas 23.927 infecções. Os dados mostram ainda que pelo menos 37 pessoas morreram este ano por causa da doença.

“Estamos observando um aumento dramático nas infecções e surtos prolongados”, destacou a diretora regional da OMS para a Europa, Zsuzsanna Jakab. “Pedimos a todos os países que implementem imediatamente medidas amplas e adequadas ao contexto para impedir uma maior disseminação dessa doença”, acrescentou, ao citar a importância de programas de imunização contra o sarampo.

sábado, 18 de agosto de 2018

Estátua de Satanás é inaugurada ao lado de monumento aos 10 Mandamentos

http://newsbite.it/public/images/articles/satanic-temple-baphomet-statue-oklahoma-statehouse-satanic-monument-lucifer.jpg
Imagem: http://www.zimkasi.com
Imagem de Baphomet faz parte de protesto de grupo satânico e de ativistas ateus

Adoradores de Satanás estão lutando na justiça americana pelo reconhecimento como uma prática religiosa igual ao cristianismo. Nesta quinta (16), eles conseguiram permissão judicial para colocar uma estátua de bronze de Baphomet, um dos símbolos mais conhecidos do satanismo.


A escultura ficará em frente à sede do governo do Estado de Arkansas, na capital Little Rock. Financiada pela organização Templo Satânico, a estátua seria um protesto contra um monumento aos Dez Mandamentos que já se encontrava no local.

Medindo cerca de 2,5 metros, o ícone da criatura com rosto de bode sentada em um trono e ladeada por duas crianças ficará em frente ao Capitólio temporariamente. Contudo, seus idealizadores entraram com processos para que seja uma exibição permanente, pois deveriam usufruir os mesmos direitos de liberdade religiosa que as demais formas de culto.

A co-fundadora do Templo Satânico no Arkansas, Ivy Forrester, argumentou ao Independent: “Se você concorda com um monumento religioso em local público, então deve permitir outros. Se você não concordar com isso, então não deveríamos ter nenhum.”

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Calor "anormal" nos próximos quatro anos: 2018 foi só o início

Novo método de previsão estatística desenvolvido por dois climatólogos europeus sugere que 2018 é o primeiro ano de um período de quatro em que as temperaturas vão aumentar muito.
 
https://static.globalnoticias.pt/dn/image.aspx?brand=DN&type=generate&guid=35e53e45-89c6-4e0e-bfeb-cb73d159866d&w=800&h=450&t=20180814183300
© José Sena Goulão/Lusa
O ano de 2018, com a inédita onda de calor deste verão que se prolongou por semanas e atingiu quase toda a Europa, grande parte da América do Norte e extensas regiões asiáticas, numa dimensão geográfica surpreendente, pode ser apenas o início de um período anormalmente quente que vai estender-se por vários anos, pelo menos até 2022.

A estimativa é de dois climatólogos europeus, Florian Sévellec, do CNRS, o centro nacional de investigação científica de França, e Sybren Drijfhout, da Universidade de Southampton e do Instituto de Meteorologia da Holanda, que desenvolveram um novo método estatístico para estimar a temperatura global da superfície terrestre e dos oceanos.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Nova guerra? Conflitos por água podem agravar relações no Oriente Médio

https://cdnbr2.img.sputniknews.com/images/747/86/7478683.jpg
© AFP 2018 / BULENT KILIC
Segundo um especialista sírio em recursos hídricos internacionais, as águas dos rios Tigre e Eufrates se transformarão em “arma política” em uma suposta futura disputa entre Síria, Turquia e Iraque.
A próxima guerra no Oriente Médio poderá acontecer pela água, informa o especialista sírio em recursos hídricos internacionais, Nabil al-Samman, em um artigo exclusivo para Asharq Al-Awsat.
O analista ressalta que uma seca na área do Eufrates foi adicionada às causas que levaram aos protestos de 2011 contra o governo na Síria. A guerra civil transformou a infraestrutura de água do país em ruínas.

Sinais do fim: Ecossistemas entram em colapso por todo o planeta

Milhões de peixes mortos no Vietnã.
Enquanto centenas de milhares de animais aquáticos estão sendo mortos por uma maré vermelha devastadora e sem precedentes na Flórida, outras partes do mundo também registraram muitos casos incomuns de morte em massa de animais nos dias de hoje. Aqui uma lista de exemplos assustadores:

Gaivotas caem mortas do céu em Saskatchewan, Canadá
Gaivotas caíram do céu ao redor do Lago Turtle, levando a uma inquietante sensação de moradores locais e campistas ao encontrarem os pássaros mortos. Suzy Fey Pilat encontrou dezenas de aves em volta das praias do lago, localizadas a cerca de 240 quilômetros a noroeste de Saskatoon. Ela também observou como os pássaros caíram do céu. “Parece que você está em um filme de terror. É uma loucura. ”- CBC Canada


segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Abbas vai dissolver Autoridade Palestina, revogar o reconhecimento de Israel e apela ao Hamas para se juntar à nova linha dura

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/debka/wp-content/uploads/2018/08/05224825/Burned-Field-Gaza-B-25.7.18.jpg
https://www.debka.com
A reunião do gabinete de segurança israelense no domingo, 5 de agosto, resolveu não revisar sua política antiterror para Gaza em resposta ao plano de trégua entre a ONU e o Egito. 
 
A declaração do gabinete emitiu: “A IDF está preparada para qualquer cenário” - significa que um esforço será feito por agora para evitar o desencadeamento de uma grande conflagração por uma resposta escalonada à ofensiva de pipas e balões do Hamas. 
 
Os ministros agiram seguindo o conselho do tenente-general das IDF, Gady Eisenkot, que propôs a continuação da política moderada de contenção, à luz dos relatos da cidade de Gaza de que a maioria dos líderes do Hamas estava disposta a um cessar-fogo e à abertura do governo, passagens de fronteira para Israel e Egito e, por essa razão, deixariam sua campanha incendiária acabar. Além disso, o plano geral, adiantado pelo emissário da ONU e pelo Egito para uma trégua de longo prazo em Gaza, com provisões para aliviar as dificuldades da população sob o governo do Hamas, entrou em colapso depois de menos de uma semana. 
 

Sinais do fim: 2017 foi um dos três anos mais quentes da história

https://www.dw.com/image/17559354_303.jpg
Últimos quatro anos foram os mais quentes já registrados
Ano passado foi o mais quente já registrado sem a influência do fenômeno "El Niño", aponta relatório de agência dos EUA. Concentração de CO2 e aumento do nível do mar alcançaram marcas recordes. 

O ano de 2017 foi o terceiro mais quente já registrado, atrás apenas de 2016 e 2015, confirmou a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA) nesta quarta-feira (1º/08), no relatório anual State of the Climate.

Segundo a NOAA, 2017 foi o ano com temperaturas mais elevadas sem a influência do fenômeno El Niño, e os últimos quatro anos foram os mais quentes desde o início das medições meteorológicas, no fim do século 19. 


sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Cantor que chamou Jesus de travesti se apresentará no Criança Esperança

https://cultura.estadao.com.br/blogs/p-de-pop/wp-content/uploads/sites/296/2016/07/Johnny-Hooker.jpg
Foto: Estadão
O cantor pernambucano Johnny Hooker tornou-se famoso no Brasil inteiro após vídeos com trechos de sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns na sexta-feira (27), viralizarem na internet.

Em protesto ao recente cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, interpretada pelo travesti Renata Carvalho, ele fez um discurso contra o que chama de censura e afirmou que Jesus era homossexual e “travesti”.

Segundo o Diário de Pernambuco, o nome de Hooker foi confirmado como atração do Criança Esperança, show beneficente da rede Globo. O artista irá participar do evento anual, que vai ao ar no próximo dia 20 de agosto. Ele subirá ao palco para cantar “Flutua”, que gravou ao lado do cantor travesti Liniker e que fala sobre um relacionamento amoroso entre dois homens.


Nova epidemia poderia matar 900 milhões de pessoas

Um novo vírus pode apanhar de surpresa os governos e causar a morte de 900 milhões de pessoas no nosso planeta, segundo um estudo citado pelo diário The Daily Mirror.
 
https://cdnbr2.img.sputniknews.com/images/1184/99/11849909.jpg
CC0 / Pixabay
Uma equipe de cientistas da Universidade Johns Hopkins de Baltimore, EUA, simulou a propagação de um novo agente patogênico que se dissemina através da tosse e os resultados não podem ser mais preocupantes: a perda de controle sobre a epidemia e uma mortalidade de até 10% da população mundial. 

O vírus, designado Clado X, matou 150 milhões de pessoas nos primeiros anos da simulação.

Onda de calor pode elevar temperatura a 48ºC na Europa e quebrar recorde

Meteorologistas acreditam que, neste fim de semana, há 30% de chances de Portugal e Espanha quebrarem recorde histórico de calor que já dura 41 anos.

https://s2.glbimg.com/dVXkndTH_kS243q3g2jSwnt5S3s=/0x0:950x585/1000x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/08/20/2012-08-20t153825z_1221633651_gm1e88k1tdc01_rtrmadp_3_czech_1.jpg
Um menino se refresca no centro de Praga. Uma onda de calor incomum atingiu a Europa com temperaturas chegando aos 38 graus. (Foto: Petr David Josek/Reuters)
Enquanto a Europa sofre outra onda de calor, meteorologistas dizem que o recorde de maior temperatura da história do continente pode ser batido nos próximos dias.

O recorde europeu é de 48º C, registrado em julho de 1977 em Atenas. No Brasil, a maior temperatura já registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi 44,7°C, na cidade de Bom Jesus (PI), em 21 de novembro de 2005.

As temperaturas estão subindo na Espanha e Portugal ajudadas por uma onda de ar quente vinda da África.

Meteorologistas dizem que se o calor continuar aumentando, provavelmente recordes nacionais de temperaturas devem ser quebrados neste fim de semana – o atual dia mais quente da história da Europa, há 41 anos, também pode perder o posto.

O serviço de análise climática da Espanha, por exemplo, colocou o país em alerta até o próximo domingo, dizendo que o calor está "especialmente intenso e duradouro."