|
Ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman |
O ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, disse essa semana, que o Exército libanês faz hoje parte da milícia xiita do Hezbollah e advertiu que se uma guerra eclodir na fronteira libanesa, a disputa também se estenderia para a fronteira da Síria.
"O Exército libanês perdeu sua independência e tornou-se parte integrante da rede Hezbollah", disse Lieberman em uma manifestação militar realizada na ocasião da festa judaica de Sukkot.
De acordo com o funcionário, Israel está se preparando para possíveis confrontos na fronteira libanesa, que é vista em termos militares como uma fronteira tripla entre a Síria, o Líbano e Israel. Lieberman disse que, se uma guerra explodir, não haverá uma única frente.
"Estamos nos preparando para todas as possibilidades e mudanças de realidade, se uma nova guerra explodir, será uma batalha em duas frentes: a fronteira com a Síria e o Líbano, se no passado estivéssemos falando sobre o setor libanês, agora nos referimos à fronteira norte", ele acrescentou.