Agosto de 2016 foi o mais quente mês oito nos últimos 136 anos. Colocados em um gráfico os valores coletados desde 1880, é muito fácil observar a anomalia da temperatura da Terra, praticamente batendo recordes todos os anos.
Embora a temperatura anual do planeta atinja o pico nos meses de julho, agosto de 2016 empatou com o mês anterior e bateu o recorde de ser o agosto mais quente desde que os valores começaram a ser registrados, em 1880.
De acordo com o NASA Goddard Institute for Space Studies, GISS, o oitavo mês de 2016 foi 0,16 grau Celsius mais quente que agosto de 2014, além de ficar quase 1 grau Celsius mais quente do que a temperatura média para os meses de agosto entre 1951-1980. A temperatura média desses anos é a atual normal climatológica global de longo prazo, usada pelos cientistas para comparar os efeitos das mudanças climáticas.
O gráfico acima é uma animação dos valores públicos de temperatura adquiridos por mais de 6300 estações meteorológicas ao redor do mundo e inclui boias oceânicas e estações meteorológicas na Antártida.
Pelo gráfico notam-se claramente picos de temperatura por onze meses consecutivos, com destaque para anomalia recorde registrada em agosto de 2016.
Apollo 11
DeOlhOnafigueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário