Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Mundo polarizado: Rússia vai ajudar a Palestina a se tornar um Estado independente


Pior do que uma guerra no Oriente Médio, é quando o mundo resolve se polarizar entre Estados Unidos/Mundo Cristão-Ocidental/Israel contra Rússia/Islã/Palestina...

A Rússia vai ajudar a Palestina a conseguir seu objetivo de se tornar um Estado independente com a capital em Jerusalém Oriental, segundo declarou o presidente russo, Vladimir Putin, em seu discurso aos participantes da cúpula da Liga Árabe neste sábado (28).

“A Rússia vai continuar a contribuir para a consecução deste objetivo [a independência da Palestina], trabalhando através de canais bilaterais e através de canais multilaterais, incluindo o ‘Quarteto’ de mediadores internacionais”, disse Putin.


O chamado Quarteto, composto por Rússia, Estados Unidos, Nações Unidas e União Europeia, foi criado em 2002 com o objetivo de alcançar um acordo de paz de longo prazo entre Israel e os palestinos.

O presidente russo ressaltou neste sábado a necessidade de uma cooperação mais estreita entre o Quarteto e a Liga Árabe, e destacou a prontidão de Moscou para cooperar ainda mais com a Liga.

Os palestinos querem a criação de um Estado independente nos territórios da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, que está parcialmente ocupada por Israel, bem como na Faixa de Gaza.
 

Libertar.in
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário