Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

A pedido de Jean Wyllys, MP interrompe curso para pastores sobre temática gay

O caso seria investigado pelo MP-DF, que decidiu pelo seu arquivamento.

http://noticias.gospelprime.com.br/files/2011/12/Jean-Wyllys.jpg
Por solicitação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), um curso de orientação sobre homossexualismo ministrado pelo ex-homossexual Claudemiro Ferreira – e voltado para pastores – foi interrompido pelo Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF). 

Apesar de voltado para lideranças evangélicas, o evento que aconteceria entre os dias 19 e 23 do presente mês foi interrompido por um oficial de Justiça. A programação foi denunciada porque supostamente tratou da homossexualidade “como doença”. O caso seria investigado pelo MP-DF, que decidiu pelo seu arquivamento (veja abaixo).

Mas o foco do eve
nto traz uma perspectiva bastante distante de qualquer vestígio de homofobia. O cartaz do evento dizia somente: “Homossexualismo: ajudando, biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Obama tenta plano político para dividir Israel em dois

Presidente estaria por trás de grupo que defende estabelecimento da Palestina como nação

Obama tenta plano político para dividir Israel em dois
Obama tenta plano político para dividir Israel em dois
Uma empresa de consultoria composta quase totalmente por ex-funcionários da campanha de reeleição do presidente Obama foi contratada para trabalhar nas próximas eleições em Israel.

Seria um esforço para derrotar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, considerado radical por não aceitar a divisão do território e o reconhecimento da Palestina como uma nação independente. 

Agências de notícia israelenses apontam para Jeremy Bird, diretor da campanha de Obama de 2012, que agora coordena um grupo sem fins lucrativos chamado V15 [Vitória em 2015], que prepara terreno para a eleição do primeiro-ministro israelense deste ano.

Israel atravessa um momento político conturbado, com as eleições tendo sido antecipadas em dois anos, uma medida vista como tentativa de Netanyahu se consolidar no poder, defendendo medidas para estabelecer um Estado ainda mais judeu, combatendo com força os terroristas do Hezbollah e não cedendo às imposições da Autoridade Palestina. 


Israel e Hezbollah sinalizam fim de breve confrontação

Guerrilheiros libaneses mataram dois soldados israelenses em retaliação.
Israel teria recebido mensagem dizendo que grupo não quer conflito.

Veículos pegando fogo são vistos perto da aldeia de Ghajar, na fronteira de Israel com o Líbano. Um ataque com mísseis do Hezbollah feriu 4 soldados israelenses, o maior ataque a forças israelenses pelo grupo libanês desde a guerra de 34 dias em 2006 (Foto: Maruf Khatib/Reuters)
Veículos pegando fogo são vistos perto da aldeia de Ghajar, na fronteira de Israel com o Líbano. Um ataque com mísseis do Hezbollah feriu 4 soldados israelenses, o maior ataque a forças israelenses pelo grupo libanês desde a guerra de 34 dias em 2006 (Foto: Maruf Khatib/Reuters) Enterros
Israel e o Hezbollah deram sinais nesta quinta-feira (29) de que seu raro confronto na fronteira entre o Estado judeu e o Líbano terminou depois que os guerrilheiros libaneses mataram dois soldados israelenses em retaliação a um ataque aéreo mortífero na Síria na semana passada.

Israel disse ter recebido uma mensagem da Força Interina das Nações Unidas para o Líbano (Unifil, na sigla em inglês) dizendo que o grupo islâmico Hezbollah não está interessado em uma escalada no conflito.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Estado Islâmico ordena mutilação genital de 2 milhões de crianças



O líder do grupo jihadista, Abu Bakr al Baghdadi, ordenou todas as famílias da cidade iraquiana de Mosul que realizem a mutilação genital "para promover a atitude islâmica entre os muçulmanos".

O líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al Baghdadi, ordenou a mutilação genital de 2 milhões de meninas iraquianas que vivem na cidade de Mosul, com o objetivo de "distanciamento de deboche e imoralidade". Caso contrário, "terão de enfrentar uma punição severa", disse o líder da organização terrorista, relata a agência AINA.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Irã manda um aviso para Israel

Vice-chefe da Guarda Revolucionária diz que Teerã se prepara para 'novas frentes abertas ", em resposta a ação em que general iraniano foi morto

Hossein Salami (photo credit: AP photo)
Hossein Salami (photo credit: AP photo)
 O Irã ameaçou atacar Israel a partir da Cisjordânia, em retaliação a um suposto ataque aéreo israelense na Síria no domingo, que deixou 12 agentes iranianos e do Hezbollah mortos. O ataque aéreo tem sido atribuído a Israel e que Jerusalém não confirmou oficialmente, no entanto fontes governamentais anônimas admitiram.

O vice-chefe do Irã da Guarda Revolucionária tenente-Gen. Hossein Salami prometeu neste fim de semana, que passou a "abrir novas frentes [contra Israel] e mudar o equilíbrio de poder". Em um trecho de uma entrevista com Salami, o número dois da IRGC dissera que o Irã e o Hezbollah trarão uma "represália especial" pela ação, de acordo com a Agência de Notícias Tasnim, acrescentando que a abertura de uma nova frente na Cisjordânia estava sendo planejada.

domingo, 25 de janeiro de 2015

O Império Otomano voltou? Presidente apresenta “grupo de guerreiros” em cerimônia oficial

Estudiosos acreditam que Turquia faz ameaça velada a Israel

O Império Otomano voltou? Presidente apresenta “grupo de guerreiros” em cerimônia oficial
O Império Otomano durou 400 anos (1517-1917). Ao longo de sua existência manteve Israel como um território conquistado a partir de 1516. Com sede na atual Istambul, os otomanos não tinham origem árabes, mas foram responsáveis pela consolidação da fé islâmica em seus domínios.

Judeus e cristãos sempre pagaram altos impostos e padeceram sob o domínio otomano. Em janeiro de 2015, um recado foi dado ao mundo: o império turco está de volta. Durante a visita do presidente palestino Mahmoud Abbas, no luxuoso palácio presidencial de Recep Tayyip Erdogan, um grupo de 16 “guerreiros” usando trajes típicos e armados com escudos e espadas, lembrava ao mundo a história da Turquia.

Cada um deles simboliza um dos 16 “impérios” da história turca. Desde os nômades Xiongnu da Mongólia, do século II antes de nossa era, até os otomanos, passando pelos períodos mongóis e seljúcidas. Enquanto para muitos a exibição era meramente cultural, especialistas acreditam que se trata de uma tentativa de “seduzir eleitores nacionalistas conservadores e partidários de um regime forte”. Segundo comunicado do governo, os “guerreiros” farão parte de todas as visitas de pessoas importantes ao país.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Igreja presbiteriana e cristãos liberais palestinos estão rescrevendo a Bíblia para remover referências a Israel

Sabeel (Centro Ecumênico Palestino de Teologia da Libertação) está fazendo uma parceria com a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos para produzir uma nova versão da Bíblia que mudará a Palavra de Deus.
Delegações presbiterianas dos EUA celebrando 25 anos da Teologia da Libertação Palestina no Sabeel
Essa nova versão não faz menção de Israel como nação judaica nem menciona Jesus como judeu. Aliás, Jesus (Yeshua) é mudado de judeu para árabe palestino, de acordo com Geri Ungurean in NowTheEndBegins.
Sabeel (que em árabe significa “o caminho” e também “um canal” ou “fonte”) é uma organização cristã de teologia da libertação com sede em Jerusalém. Foi fundada pelo sacerdote anglicano palestino Rev. Naim Ateek, ex-cônego da Catedral de St. George em Jerusalém.

Judeus, muçulmanos e cristãos se unem em Davos para condenar violência religiosa

Imagem: Editora Abril
O que há em comum entre um rabino, um arcebispo, um clérigo muçulmano e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair?
 
Muitas coisas, de acordo com uma sessão incomum consagrada à religião realizada na quarta-feira no Fórum Econômico Mundial em Davos, onde discutiram o extremismo, a violência e a liberdade de expressão após os ataques contra a revista satírica francesa Charlie Hebdo em Paris há 2 semanas.
 
Durante um longo debate sobre os conflitos no Oriente Médio, Nigéria, República Centro-Africana e também os recentes ataques em Paris, os debatedores reconheceram que não há nada de novo.

"O extremismo não é um fenômeno recente, tivemos o extremismo no século 20, através do comunismo e do fascismo, que eram ambos ideologias profundamente anti-religiosas", declarou Blair, um cristão engajado, que é agora enviado especial para a paz no Oriente Médio.

Relógio do Juízo Final avança e fica a 3 min da meia-noite

Quanto mais próximo das 24:00 está seu ponteiro, mais o apocalipse se aproxima da civilização, segundo cientistas
 
 O Relógio do Juízo Final está a apenas três minutos da meia-noite catastrófica Foto: Twitter

O ponteiro do Relógio do Juízo Final, também conhecido como Pêndulo do Apocalipse, que simboliza a iminência de um cataclismo planetário, foi adiantado em dois minutos e agora está a apenas três minutos da meia-noite catastrófica, disseram cientistas internacionais nesta quinta-feira.

O Boletim dos Cientistas Atômicos, uma associação que conta com 18 prêmios Nobel entre seus membros, considera "muito alta a possibilidade de que ocorra uma catástrofe planetária se não forem tomadas medidas rapidamente" contra o aquecimento global e a corrida armamentista nuclear, que ameaçam a civilização.


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tensão: Comandante Iraniano morto num provável ataque aéreo Israelita em território do Líbano

Indivíduos que foram mortos no ataque
Doze terroristas foram ontem mortos num ataque "cirúrgico" a 2 viaturas que se deslocavam em território do Líbano, a uns 7 quilómetros da fronteira Norte de Israel.
 
Ainda que não haja confirmação oficial de Israel sobre a autoria do ataque - uma habitual postura do estado judaico - a certeza da morte de um general iraniano já foi confirmada pelo governo iraniano.
 
O comandante iraniano chamava-se Mohammed Ali Allah Dadi, e a sua morte foi já confirmada pelos Guardas Revolucionários Iranianos.
 
O ataque aéreo realizado ontem com um helicóptero, provavelmente por Israel, atingiu elementos de chefia do grupo terrorista Hezbollah, com ligações estreitas ao Irã.
 
Segundo alegações das autoridades do Líbano, o ataque terá atingido 2 veículos através do disparo de 2 rockets e causado 12 vítimas mortais, entre elas o general iraniano e o filho de Imad Mughniyeh, a cerca de 7 kms a Norte da fronteira com Israel.
 

Os cinco países mais intolerantes ao cristianismo

Perseguição a cristãos aumenta em Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria e Afeganistão

Os cinco países mais intolerantes ao cristianismo
A perseguição contra cristãos tem crescido em todo o mundo, mas há alguns países que lideram a quantidade de casos onde cristãos são presos, mortos, torturados e vítimas das maiores crueldades.
 
O ministério Portas Abertas listou os cinco países onde ser cristão representa um grande risco à vida: Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria e Afeganistão.

Nesses locais o cristianismo é cruelmente combatido, nem mulheres e crianças são poupadas. O que o Estado Islâmico tem feito no Iraque e na Síria é um dos maiores exemplos de intolerância religiosa, enquanto os homens cristãos são forçados a se converterem ao islamismo, quem não aceita é expulso de sua própria casa ou é morto.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Repórter alemão infiltrado: Os planos do ISIS são de matar ‘centenas de milhões’ em uma ‘limpeza religiosa’


Jurgen Todenhofer, o primeiro repórter ocidental a se infiltrar junto aos militantes do Estado islâmico e a não ser morto no processo, falou para a rede Al Jazeera sobre o seu tempo com o grupo terrorista.

Todenhofer viveu lado a lado com os combatentes jihadistas durante dez dias na cidade-fortaleza de Mosul do Estado Islâmico, no Iraque. Ele estava acompanhado apenas pelo seu filho, que serviu como seu cameraman.

“Eu sempre perguntei-lhes sobre o valor da misericórdia no Islã”, mas “eu não vi qualquer misericórdia em seu comportamento”, explicou Todenhofer. Ele acrescentou: “Algo que eu não entendo nada é o entusiasmo no seu plano de limpeza religiosa, planejando matar aos não-crentes … Eles também irão matar democratas muçulmanos, porque eles acreditam que os não-muçulmanos colocam as leis dos seres humanos acima dos mandamentos de Deus”. 


domingo, 18 de janeiro de 2015

Preparação para a guerra? Mais países na Europa lançando manual de sobrevivência por temor de invasão russa

russia-mobilizes-2
 
Enquanto a maioria dos norte-americanos descartam a possibilidade de um grande conflito com a Rússia, os europeus que viram duas grandes guerras no século passado, conhecem melhor e não descartam.

O país como a Lituânia, bem como os seus vizinhos, estão se preparando para uma invasão total pelas forças russas e seu governo está emitindo um manual de sobrevivência para os seus cidadãos. Embora os detalhes completos ainda não foram liberados, o manual, entre outras coisas, aconselha os cidadãos a "manter uma mente sã, não entrar em pânico e não perder a lucidez."

O ministro da Defesa lituano Juozas Olekas revelou as 100 páginas de informações públicas do panfleto nesta última terça-feira em uma conferência de imprensa em Vilnius. O livro, "Como agir em situações ou casos de guerra extremas" tem como objetivo educar os cidadãos do país sobre o que fazer no caso de uma invasão.

O manual instrui lituanos como "agir durante a organização da resistência civil, mas também como agir em condições de campo de batalha", para além de conter informações sobre as mudanças governamentais na sequência de uma declaração de guerra e procedimentos para a evacuação de um edifício, de acordo com Olekas.

Controle total: Consumidor terá que informar CPF em compras acima de R$ 400 em supermercados

Consumidor terá que informar CPF em compras acima de R$ 400 em supermercadosO fornecimento do número do CPF no ato de pagamento em compras feitas em redes de supermercados, com valor acima de R$ 400, será obrigatória a partir do dia 1º de março. 
 
A determinação é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), em acordo com associações e sindicatos do setor e vale para atacado e varejo. O objetivo é inibir a concorrência desleal e ampliar o combate à sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). 
 
De acordo com o superintendente de Administração Tributária da Sefaz, José Luiz Souza, a medida não resultará em aumento de custos para o consumidor e para as redes de supermercado. 
 
“Com as informações em mãos, a Sefaz cruzará os dados para verificar se o titular de um CNPJ está adquirindo produtos em grandes quantidades, omitindo não só a compra como a venda das mercadorias. Caso as situações sejam identificadas, o contribuinte será chamado para prestar esclarecimentos na Sefaz”, explica Souza. 
 
Bahia Notícias
DeOlhOnafigueira

sábado, 17 de janeiro de 2015

Hezbollah declara guerra a Israel na Galiléia

ShowImage

O Hezbollah está preparado para a intervenção militar na Galileia em Israel e ir mais fundo no território israelense, disse o líder do grupo, Hassan Nasrallah, em uma entrevista com Al-Mayadeen - TV do Líbano que vai ao ar quinta-feira.

“Nós fizemos todos os preparativos necessários para uma futura guerra com Israel “, disse Nasrallah. Ele prometeu que o grupo não iria ficar quieto diante de ataques atribuídos a Israel na Síria. “Vamos dar uma resposta para todos os ataques contra a Síria”, disse ele. “Nós temos capacidades militares que irão fornecer-nos a vitória contra Israel”, ameaçou Nasralla. 

“A capacidade militar da resistência não foi danificado, e se Israel pensa de forma diferente, é errado.” Nasrallah disse em trechos da entrevista que foram lançadas anteriormente na quarta-feira, que o Hezbollah tem mais tipos de armas que Israel pode imaginar.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sinais do Fim: 2014 foi o ano mais quente da história

A tendência verificada nos últimos seis meses já apontava para um possível recorde da temperatura do planeta. Agora, três institutos governamentais confirmaram a análise e 2014 se firmou como o ano mais quente desde 1880.

Anomalia de temperatura em 2014
Clique para ampliar
O anúncio do recorde de temperatura na Terra foi feito simultaneamente pela Agência Oceânica e Atmosférica dos EUA, NOAA, Agência Meteorológica Japonesa, JMA e pelo Met Office, a agência meteorológica do Reino Unido. Estudos realizados pelo Goddard Institute for Space Studies, da Nasa, também chegaram às mesmas conclusões.

Fim dos tempos: Estado Islâmico divulga vídeo onde criança executa dois homens (cenas fortes)

Homens ajoelhados são mortos por criança que aparenta ter 10 anos.
Vítimas passam por interrogatório sobre tentativas de se infiltrar no grupo. 
 
Vídeo divulgado pelo Estado Islâmico mostra menino participando de execução de dois homens que seriam do serviço secreto russo (Foto: Reprodução/ LiveLeaks/ Legionnaire77)
Vídeo mostra menino participando de execução de reféns (Foto: Reprodução/ LiveLeaks/ Legionnaire77)
A propaganda jihadsta do Estado Islâmico ganhou nesta terça-feira o reforço, pela primeira vez, de um soldado-criança. Em um novo vídeo de sete minutos, divulgado pelo al-Hayat, canal de mídia oficial do grupo extremista, dois supostos espiões russos são executados pelas mãos de um menino, que aparenta ter entre 8 e 12 anos. 
 
Após se apresentarem em poucos minutos, os homens são vistos ajoelhados de costas para um militante e um garoto. Bem editada e com legendas em inglês, a gravação mostra, em seguida, a criança atirando na parte de trás da cabeça dos dois homens — não aparece sangue, no entanto.

Impacto de crise da água é o mais temido por elite mundial

Foto: Reuters
Seca na represa do Jaguari: crise da água é problema central para países emergentes
O impacto da crise da água aparece pela primeira vez no topo da lista de riscos para o planeta do Fórum Econômico Mundial, ao lado de conflitos entre Estados nacionais.

Há nove anos o Fórum apresenta duas listas com riscos ao planeta para os próximos dez anos, elaboradas junto a 900 executivos e especialistas.

Uma lista dá conta dos riscos mais prováveis, enquanto a outra elenca os riscos de maior impacto.

No topo da lista de impactos mais temidos, a Crise da Água vem seguida por Rápida e Maciça Disseminação de Doenças Infecciosas e por Armas de Destruição em Massa.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prenúncio de Guerra: Rússia corta o fornecimento de gás a Europa, e inicia venda de dólares

putin-plays-chess
Putin Contra-Ataca: Rússia corta o fornecimento de gás a Europa, e inicia venda de dólares : "A decisão foi tomada"
Vladimir Putin tem estado em silêncio recentemente. Mas, se alguém pensou que tinha sido humilhado em derrota ou marginalizado, então pense novamente.

Nas últimas horas, a Rússia anunciou duas decisões estratégicas importantes que mostram que eles não vão ficar de braços cruzados enquanto sua economia e modo de vida são destruídos por forças ocidentais.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

“Sucesso” do Estado islâmico está ligado a profecias do apocalipse

Teologia mulçumana sunita impulsiona os esforços de recrutamento

“Sucesso” do Estado islâmico está ligado a profecias do apocalipse
Estudiosos do islamismo afirmam que o “sucesso” do Estado Islâmico (EI) não está no uso que fazem das mídias sociais nem seus vídeos chocantes. Contando com uma rede de voluntários e simpatizantes que se espalha por boa parte do mundo, o grupo terrorista liderado por Abu Bakr al-Baghdadi acredita que está vivendo o cumprimento de profecias do Apocalipse.

Semelhantemente a teologia cristã, o islamismo também possui uma versão sobre o final do mundo. Esse é o motivo pelo qual o EI conquistou a cidade síria de Dabiq e batizou com esse nome sua revista eletrônica.

Os líderes do Estado Islâmico, que já conquistaram partes da Síria e do Iraque, insistem que estão se preparando para a “batalha final” entre o bem e o mal, que contará inclusive com Jesus Cristo voltando a Terra para se juntar a sua causa.

Analistas dizem que os ensinamentos originais da Al Qaeda comandada por Osama bin Laden também usava esse argumento, mas não com a mesma intensidade. A questão é tão séria que tem influenciado serviços de inteligência norte-americanos e europeus.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Político russo adverte que a III Guerra Mundial irá começar depois de 15 de janeiro


[Imagem: Russian-Politician-Warns-Of-WW3-After-Ja...bilize.jpg]
 
O Político linha dura russo Vladimir Zhirinovsky , que há 3 anos alertou para uma "arma secreta russa 'que poderia destruir qualquer parte do planeta dentro de 15 minutos deixando centenas de milhões de mortos como compartilhada no 2º vídeo abaixo, está fazendo manchetes novamente no 1º vídeo na qual ele adverte que a 3ª Guerra Mundial e que ela vai começar em algum momento após janeiro de 2015, em uma outra aparência caricaturata e fortes críticas por seus comentários.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Chefe da ONU aceita pedido de adesão dos palestinos ao TPI

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chega em cerimônia de abertura de cúpula asiática em Mianmar
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: o TPI tem poder para investigar crimes de guerra e crimes contra a humanidade
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, aceitou o pedido dos palestinos de aderir ao Tribunal Penal Internacional (TPI), informou nesta quarta-feira o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric.

A decisão dá sinal verde para que o TPI investigue a partir de 1º. de abril as denúncias de crimes cometidos nos territórios palestinos.

Ban notificou a decisão aos Estados membros do TPI, indicou Dujarric.

"O secretário-geral assegurou que os instrumentos recebidos tinham a forma apropriada antes de aceitá-los para sua apresentação", afirma em um comunicado.

sábado, 10 de janeiro de 2015

É o fim: Prefeitura de São Paulo pagará salário mínimo para travestis estudarem

 
Segundo o site O Globo a prefeitura de São Paulo anunciará no fim do mês a criação de uma bolsa de um salário mínimo mensal (R$ 788) para que, inicialmente, cem travestis e transexuais da capital voltem a estudar e se matriculem em cursos técnicos do Pronatec. 
 
Para receber o salário do município, as beneficiárias terão que comprovar presença nas aulas. 
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Deputado recém eleito ataca cristãos após atentado Islâmico na França

Deputado estadual pelo PT de Minas Gerais, Durval Ângelo
Recém-eleito, Durval questionou “extremismo cristão” ao comentar terror em Paris.
Após atentado terrorista na sede da revista de humor Charlie Hebdo, que atraiu a fúria de extremistas no passado ao publicar charges de Maomé, em 2011, o deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, Durval Ângelo, causou polêmica nas redes sociais ao comparar terrorismo islâmico com “extremismo cristão”.

Ao comentar através do Twitter o brutal ataque terrorista desta quarta-feira, que matou oito jornalistas do periódico, dois policiais, um funcionário do prédio e um jornalista aposentado que visitava a redação no momento do atentado, o deputado perguntou se não existe um extremismo semelhante no Brasil.

2014 foi marcado pelo crescimento da perseguição aos cristãos

África foi o continente onde a situação mais se agravou
 
2014 foi marcado pelo crescimento da perseguição aos cristãos
2014 foi marcado pelo crescimento da perseguição aos cristãos
Enquanto os olhos do mundo pareciam fixos para a Síria e o Iraque em 2014, a vida dos cristãos piorou de maneira ainda mais profunda na África, segundo o relatório anual sobre a liberdade religiosa publicado esta semana.
 
A situação deteriorou-se mais rapidamente na África subsaariana, em países onde o extremismo islâmico é a principal fonte de pressão sobre os cristãos. O ranking World Watch List, coproduzido pela Missão Portas Abertas, publicada desde 1993, classifica os 50 países considerados mais hostis aos cristãos durante um período de 12 meses. Ele examina a liberdade religiosa para os cristãos em cinco áreas: privado; família; comunidade; nacional; e da igreja. Também mede os índices de violência com morte.

A lista aponta que 4.344 cristãos foram mortos por causa da sua fé no ano passado, mais que o dobro dos 2.123 do relatório de 2013, e mais que o triplo do 1.201 de 2012. A maioria dessas mortes ocorreu na Nigéria, onde 2.484 vítimas foram mortas, e na República Centro-Africano, onde 1.088 pessoas pereceram.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lideranças políticas de palestinos e israelenses não conseguem traçar estratégias de longo prazo

Ex-ministra da Justiça Tzipi Livni
A ideia do presidente palestino, Mahmoud Abbas, de se filiar ao Tribunal Penal Internacional (TPI) mostra como a liderança política palestina precisa de algum ganho real. Com a popularidade do Hamas em alta, Abbas entendeu que era necessário conseguir ao menos um resultado relevante para ser usado publicamente de forma a retomar seu prestígio bastante abalado durante o ano de 2014.

Mesmo diante das perdas humanas e de infraestrutura em Gaza, o Hamas ainda sim conseguiu a manutenção de seu status diante da população palestina. O conceito de “resistência” a partir de ataques com mísseis lançados contra Israel permanece como narrativa aderente.
 
Em boa medida, isso mostra o fracasso de visão estratégica das lideranças políticas oficiais de israelenses e palestinos. Ao enfraquecer a Autoridade Palestina, de Abbas, e terminar a guerra em Gaza com um acordo com o Hamas, Benjamin Netanyahu acabou por fortalecer o grupo terrorista baseado em Gaza.

Líder islâmico convoca muçulmanos a visitar mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,lider-islamico-convoca-muculmanos-a-visitarem-mesquita-de-al-aqsa-em-jerusalem,1615651
http://www.mancheteonline.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Sem-t%C3%ADtulo3.png
Secretário-geral da Organização para a Cooperação Islâmica, Iyad Madani
O secretário-geral da Organização para a Cooperação Islâmica, Iyad Madani, a maior organização islâmica do mundo, fez uma rara visita nesta segunda-feira à mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém. Ele pediu aos muçulmanos que sigam seu exemplo e se dirijam à cidade para fortalecer a reivindicação palestina ao local sagrado. 

A visita do líder da organização, que reúne 57 países, acontece num momento sensível, após meses de tensões e violência por causa da localização do templo, uma área sagrada tanto para judeus quanto para muçulmanos na Cidade Velha de Jerusalém, embora a

Madani é cidadão da Arábia Saudita, país que não tem relações diplomáticas com Israel, mas que atua como guardião dos locais mais importantes para o Islã. A mesquita de Al-Aqsa é o terceiro local mais sagrado para o Islã, depois de Meca e Medina, cidades que ficam em território saudita.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Cientistas tremem de medo enquanto "Exército de Asteróides" arremessa em direção à Terra

Um relatório inquietante preparado pelas Forças de Defesa Aeroespacial ( ADF ) que está circulando no Kremlin hoje parece mostrar que muitos cientistas estão com medo total dos efeitos potenciais para nosso sistema solar do que eles classificam ser um "exército de asteróides" de pelo menos 83 gigantes objetos marchando pelo espaço  devido a ser arremessado passando pela Terra e Marte durante os próximos três meses.
 
De acordo com este relatório, estes asteróides gigantes parecem ter uma "trajetória inteligente" não ao contrário de uma formação militar e é composto por três fases, tendo 43 deles voando perto da Terra em janeiro, 25 em fevereiro e 15 marco .
 
Aumentando as preocupações desses cientistas sobre esses asteróides gigantes, este relatório continua, foi sua aparição a alterar ligeiramente as suas órbitas na semana passada de uma forma semelhante à do cometa de longo período o Cometa C / 2014 Q2 ( Lovejoy ) [foto 3 rd esquerda ] que iluminou a tal ponto que é agora visível a olho nu , uma vez que se aproxima de seu encontro com o equador celeste a partir do sul em 9 de janeiro.
 

Alerta: Estado Islâmico prepara uma "limpeza religiosa" nunca visto antes no mundo

Um jornalista alemão que visitou o "Califado" do Estado Islâmico (EI) falou com os militantes do grupo islâmico que advertem que "será um movimento com a força de uma bomba nuclear."

O jornalista e escritor alemão Juergen Todenhoefer diz que documentou as atividades do EI em Mosul, a segunda maior cidade do Iraque e uma das primeiras a cair nas mãos do grupo terrorista.

Todenhoefer permaneceu no "Califado" do EI por seis dias, o suficiente para perceber o poder de influência que o grupo tem para contratar pessoas de todos os cantos do mundo. O repórter descreveu o EI como "o inimigo mais brutal e mais perigoso que ele já havia visto em toda sua vida", de acordo com o Independent.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Ativistas judeus querem salvar cristãos de muçulmanos

“Holocausto cristão” é o tema da campanha

Ativistas judeus querem salvar cristãos de muçulmanos
Ativistas judeus querem salvar cristãos de muçulmanos
No passado existiram campanhas de cristãos em favor dos judeus. Em especial durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Holocausto nazista assassinou cerca de seis milhões de judeus europeus. 

Em meio a onda de violência do Oriente Médio contra os cristãos, principalmente os constantes massacres executados pelo Estado Islâmico, ativistas judeus decidiram fazer algo. Seu objetivo é conscientizar o mundo Ocidental, e paradoxalmente, as igrejas cristãs do que realmente está acontecendo.

Liderados pelo cartunista israelense Yaakov Kirschen, autor da coluna Dry Bones (Ossos Secos) que é reproduzida em jornais importantes como Jerusalem Post, The New York Times e Wall Street Journal. Por mais de 40 anos, ele deu espaço ao comentário político em seus desenhos, dedicando-se a denunciar o antissemitismo.

EUA adverte para "consequências" se Palestina prosseguir com adesão ao TPI

O governo dos Estados Unidos advertiu nesta sexta-feira sobre possíveis "consequências" se a Palestina continuar o processo para ingressar no Tribunal Penal Internacional (TPI), o que tem a intenção de acusar Israel de crimes de guerra em assentamentos judaicos na Palestina.

"Não deveria ser uma surpresa que exista consequências por este passo, mas continuamos revisando" a situação, explicou um funcionário do Departamento de Estado americano, que solicitou anonimato.

Hoje, o embaixador da Palestina na ONU, Riyad Mansour, informou que a documentação de pedido de ingresso no TPI já foi enviada.

O funcionário americano disse que a ajuda financeira que a Autoridade Palestina recebe dos Estados Unidos pode ser uma das áreas afetadas.

"Eu sublinharia que a assistência dos Estados Unidos à Autoridade Palestina desempenhou um papel valioso para promover a estabilidade e a prosperidade não só para palestinos, mas também para Israel", disse em um breve comunicado.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Primeiro Ministro da Turquia fala em invadir Jerusalém em uma grande guerra

Um importante discurso foi organizado em Konya, local de nascimento do primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, e em sua presença diante de uma multidão eufórica gritava no estilo nazista Davutoğlu pode ser visto entusiasmado com as declarações proferidas pelo líder do Hamas, Khalid Mashal. 
 
O discurso inflamado saudado Turquia liderado por Erdogan e Davutoglu como representante e chefe de todo o mundo muçulmano e elogiou-o para a invasão logo de Jerusalém na próxima guerra mundial.
 
ahmet-copy 
No discurso, que não foi ao ar em grandes meios de comunicação e após a multidão se acalmar depois dos seus cantos de estilo nazista, Mashal lembrou que “Jerusalém é o primeiro centro de orientação para os muçulmanos. Foi Konya que em 1980, quando Jerusalém foi ameaçada subiu para Jerusalém e para o Monte do Templo Al-Aqsa“. Olhando para o futuro próximo Mashal declarou: