(Foto: Reuters/David Gray)
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A rede social Twitter bloqueou uma campanha criada para apoiar pastores da cidade de Houston (EUA), que questionam o estilo de vida dos gays.
A hashtag #HoustonWeHaveAProblem (Houston, nós temos um problema) deu início ao ato. A frase foi dita em uma missão espacial, em 1970, ao comando da agência NASA, em Houston.
A hashtag #HoustonWeHaveAProblem (Houston, nós temos um problema) deu início ao ato. A frase foi dita em uma missão espacial, em 1970, ao comando da agência NASA, em Houston.
A ideia seria alertar para um problema que os pastores têm passado em Houston, ao serem intimados a mudar seus sermões contra a homossexualidade.
Os discursos dos evangelizadores são encarados como preconceituosos, sobretudo por Houston ser governada por Annise Parker, prefeita assumidamente lésbica.
Desta maneira, um grupo de advogados da cidade solicitou que o discurso moralizador fosse repensado, para ser feito de maneira branda ou ser descartado.
Como contrapartida, o órgão cristão Faith Driven Consumer iniciou a campanha e uma petição contra a intimação, utilizando o site HoustonProblem.com.
A campanha exige que a cidade de Houston "cesse e desista da ideia de bullying e outras ações ofensivas" contra pastores, que para o grupo cristão se tratam de vítimas desta perseguição perpetrada pelo governo local.
A iniciativa não teve vida longa no microblog, e o staff do Twitter bloqueou a campanha alguns minutos depois do lançamento.
Mesmo assim, o Faith Driven Consumer pretende continuar com a campanha por seu site, apoiados na Primeira Emenda, que "protege a liberdade de expressão e de religião".
O grupo também tem a proposta de insistir para que o Twitter desbloqueie a hashtag, em prol de quem adere à causa.
"Estamos pedindo o Twitter para desbloquear imediatamente milhares de pessoas que já se reuniram para a nossa petição e que querem espalhar a palavra de costa a costa", afirmou Chris Stone, fundador da Faith Driven Consumer.
Os discursos dos evangelizadores são encarados como preconceituosos, sobretudo por Houston ser governada por Annise Parker, prefeita assumidamente lésbica.
Desta maneira, um grupo de advogados da cidade solicitou que o discurso moralizador fosse repensado, para ser feito de maneira branda ou ser descartado.
Como contrapartida, o órgão cristão Faith Driven Consumer iniciou a campanha e uma petição contra a intimação, utilizando o site HoustonProblem.com.
A campanha exige que a cidade de Houston "cesse e desista da ideia de bullying e outras ações ofensivas" contra pastores, que para o grupo cristão se tratam de vítimas desta perseguição perpetrada pelo governo local.
A iniciativa não teve vida longa no microblog, e o staff do Twitter bloqueou a campanha alguns minutos depois do lançamento.
Mesmo assim, o Faith Driven Consumer pretende continuar com a campanha por seu site, apoiados na Primeira Emenda, que "protege a liberdade de expressão e de religião".
O grupo também tem a proposta de insistir para que o Twitter desbloqueie a hashtag, em prol de quem adere à causa.
"Estamos pedindo o Twitter para desbloquear imediatamente milhares de pessoas que já se reuniram para a nossa petição e que querem espalhar a palavra de costa a costa", afirmou Chris Stone, fundador da Faith Driven Consumer.
Christian Post
DeOlhOnafigueira
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