O cientista premiado David Suzuki mostrou em uma palestra pública, caso haja outro terremoto de magnitude sete ou mais, provocaria uma evacuação completa da América do Norte e da “despedida para o Japão”.
Vencedor de 16 grandes prêmios acadêmicos e uma série popular na CBS, intitulada “The Nature of Things”, Suzuki participou de um simpósio na Universidade de Alberta, EUA, sobre estudos científicos sobre a ecologia da água, mas ao invés de simplesmente discutir os ecossistemas marinhos ou de água doce, lançou um aviso muito sério sobre o futuro de Fukushima e suas conseqüências globais para todo o planeta.
Falando especificamente sobre a natureza da bomba-relógio em Fukushima, Suzuki reiterou que é, talvez, a maior ameaça para a humanidade e para o planeta a que teremos de enfrentar no futuro imediato. “Fukushima é a situação mais terrível que podemos imaginar”, disse ele antes de se aprofundar no assunto.
“Três dos quatro reatores foram destruídos no terremoto e no tsunami, e o quarto foi danificado de tal forma que, se houver outro terremoto de magnitude sete ou mais, a construção toda entrará em colapso desencadeando o inferno. E a probabilidade de um terremoto deste tipo nos próximos três anos é de mais de 95%”, disse Suzuki.
A empresa responsável pela usina nuclear de Fukushima, Tepco, anunciou que em breve começará a tentar a extração de mais de 1.200 blocos utilizados na piscina de resfriamento de combustível nuclear. Cientistas do mundo todo têm alertado há mais de dois anos riscos e conseqüências globais que pode este processo levar a um dano perto do reator número 4, a mais afetada pelo tsunami de 2011.
Especialistas como o Dr. Helen Caldicott, já tinham alertado através dos meios de comunicação sobre este assunto no passado, afirmando que:
“Caso apenas duas hastes se toquem neste processo, pode haver uma reação de cisão e uma imensa liberação de radiação.”
Fato é que a usina de Fukushima está à beira do equivalente a uma super bomba nuclear, e os operadores da TEPCO, notoriamente incompetentes, já estão prontos e prestes a entrar e realizar o processo.
Segundo Suzuki, é certo que outro terremoto atinja Fukushima dentro dos próximos três anos, antes que a TEPCO seja capaz de executar a limpeza (esta que pode ser altamente perigosa) e levar à um colapso completo, seria absolutamente um desastre radioativo internacionalmente – para além dos Estados Unidos.
Mas não conte com o governo para informá-lo do risco, ou mesmo dizer-lhe como você pode se preparar. Em vez disso, eles provavelmente irão, mais uma vez começar a desligar seus contadores de radiação, aumentando os limites admissíveis de radiação nos alimentos. Por agora, cabe a nós mesmos e nossa família nos prepararmos – fazendo um esforço também para espalhar as notícias e chamar o público para exigir que uma ação seja tomada em Fukushima, sob a orientação dos melhores cientistas independentes.
Os Bastidores do Planeta
DeOlhOnafigueira
Será que essa profecia não seria um tanto parecida com a noticia :
ResponderExcluirApocalipse 6:12-15 NTLH
Em seguida vi o Cordeiro quebrar o sexto selo. Houve um violento terremoto, o sol se tornou negro como uma roupa de luto, e a lua ficou toda vermelha como sangue. As estrelas caíram do céu sobre a terra, como os figos verdes caem da figueira sacudida por um vento forte. O céu desapareceu como um rolo de papel que se enrola de novo, e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares. Então os reis do mundo inteiro, os governadores e os chefes militares, os ricos e os poderosos e todas as outras pessoas, escravas ou livres, se esconderam nas cavernas e debaixo das rochas das montanhas.
Sou novo na palavra, mas me veio a curiosidade.