Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tropas norte-americanas em preparação para invadir a Síria

Tropas norte-americanas estão treinando no estado da Carolina do Norte, para realizar uma intervenção militar na Síria, em caso de o presidente Barack Obama dá luz verde.

Neste sentido, em um treinamento de paraquedismo noite de quinta-feira da semana passada, cerca de 1.500 paraquedistas saltaram de uma altura de quase 250 metros, com equipamento de transporte, segundo um informe da CBS News.

Da mesma forma, os soldados lançaram um ataque simulado com helicóptero contra um complexo, onde “acredita-se” que os produtos químicos são armazenados.

Cerca de 4.000 soldados da 82 ª Divisão Aerotransportada de paraquedismo são os primeiros a ter participado de uma manobra, a fim de controlar as armas químicas que Washington segue afirmando que tem a Síria.

Na quinta-feira passada, o chefe do Estado Maior, Martin Dempsey, em uma audiência do Comitê das Forças Armadas no Congresso enfatizou as opções de uma eventual intervenção na Síria.

Os Estados Unidos mantem treinamento dos seus soldados na Jordânia e na Turquia para uma provável invasão da Síria ao mesmo tempo em que Washington tem enviado milhares de toneladas de armas aos grupos mercenários que lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad.


A Síria, além de ter que lidar com grupos terroristas, sofre a intervenção de alguns países ocidentais e regionais que prestam apoio financeiro, logístico e armas para os grupos armados, a fim de derrubar o governo constitucional de Damasco. 

Iranews
DeOlhOnafigueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário