A China desmentiu nesta terça-feira (16) que tenha concentrado tropas na fronteira com a Coréia do Norte e reiterou seu compromisso com a paz e a estabilidade no nordeste asiático.
Imagem: Defesanet |
Yang Yujun, porta-voz do Ministério de Defesa, disse à imprensa que a China presta grande atenção aos acontecimentos do atual panorama na Península Coreana e mantém seu compromisso com a garantia de paz e estabilidade dessa região.
"É amplamente conhecido que a situação na Península é complexa e delicada, agregou o porta-voz em resposta aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa que coincidiu com a divulgação em Pequim de um Livro Branco sobre a Defesa na China.
O funcionário público reafirmou que a China considera que uma Península Coreana pacífica e estável é de interesse dos povos de todos os países da região e que qualquer distúrbio significaria um desastre.
Yang agregou que, com uma posição clara e consistente, a China está comprometida a manter a paz e a estabilidade, avançar no processo de desnuclearização da península e resolver as diferenças através do diálogo.
Artigos de meios de comunicação ocidentais plantaram a informação de que, no começo de abril, a China tinha concentrado tropas na fronteira com a Coreia Popular devido às crescentes tensões na região.
Vermelho
DeOlhOnafigueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário